Washington reafirma o seu apoio "fixo" para o plano de autonomia marroquina o Saara Hillary Clinton 14-09-2012
Hillary Clinton: O plano representa uma "abordagem capaz de atender às aspirações de sarauís e de gerir seus próprios negócios em paz e dignidade"
Sra. Hillary Clinton, Secretária do departamento exterior dos Estados Unidos, renovou, quinta-feira em Washington o apoio "fixo" dos Estados Unidos a favor do plano de autonomia marroquina no Saara, considerado como um plano "sério, realista e credível".
|
|
Permitir aos sarauis de Tindouf retornar a seus entes queridos, uma necessidade urgente (ativistas humanitarios americanos) 13-09-2012
As graves violações dos direitos humanos observadas pela Organização ”Educar as crianças através o mundo” acontecem nos campos de Tindouf, razão pela qual duas ativistas americanas de Direitos humanos chamaram, esta quarta feira em Laayoune para permitir aos sarauís de Tindouf para voltar a seus entes queridos, tornando-se uma urgência para atenunar o sofrimento, saúdando o plano de autonomia para as províncias saranianas, considerado uma boa idéia que vai permitir as famílias sarauís reunir-se e consolidar-se e desfrutar de uma vida decente.
|
|
Apelo reiterado aos trabalhadores humanitários espanhóis para evacuar os campos de Tindouf (ministro 11-09-2012
O apelo reiterado aos trabalhadores humanitários espanhóis para evacuar os campos de Tindouf é "mantido até que a melhoria da situação de segurança nos campos", sublinhou; segunda-feira em Rabat, o secretário de Estado espanhol dos Negócios Estrangeiros, Gonzalo De Benito .
|
|
Num relatório desequilibrado e tendencioso pretendido ser "inicial" 05-09-2012
A fundação Kennedy que pretende lutar contra ás violações dos direitos humanos nos campos de Tindouf, levanta acusações da estrutura edificada de Marrocos, tratando de vários tipos de violações.
Quando aceitou Marrocos para o "centro de Robert Kennedy -justiça e direitos humanos" visitar as províncias do sul, em uma excursão, visando tomar conhecimento da situação dos direitos humanos nos campos de Tindouf, apesar desta visita ter uma posição antecipada, sem respeitar critérios de neutralidade, de precisão, de imparcialidade ou de cautela,
|
|
Cimeira: Movimento dos Países Não-Alinhados adota iniciativa de Marrocos apresentada ás Nações Unidas 03-09-2012
A décima-sexta Cimeira do Movimento dos Países Não-Alinhados , que concluiu seus trabalhos, sexta-feira em Teerã, adotou em sua última declaração as iniciativas de Marrocos, apresentadas pelo Reino de Marrocos às Nações Unidas. Elas são relativas, respectivamente, a "Declaração das Nações Unidas sobre a Educação e Formação no domínio dos direitos humanos", e sobre o " papel da Fundação Gabinete do Provedor de Justiça, mediador (Ombudsman), envolvendo outras instituições nacionais de defesa dos direitos humanos e da promoção e proteção dos direitos humanos. "
|
|