sexta-feira, 3 de Julho de 2026  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 Presidente do Corcas recebe o Presidente do Parlamento cambojano  04-03-2014
Khalihenna Ould Errachid, Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos Saranianos  mantem-se terça-feira na sede do Conselho com o Presidente da Assembleia Nacional do Reino do Camboja, Heng Samrin acompanhado por uma grande delegação dos parlamentares , que efetua uma visita ao Reino de trabalho durante esta semana do mês corrente.
  


 O Instituto Real espanhol Elcano a favor de uma solução de autonomia sob soberania marroquina   04-03-2014
O Instituto Real Elcano, um dos principais " think tank " na Espanha chamou por uma solução da autonomia ao Saara sob soberania marroquina, acautelando-se contra a criação de um micro- estado que faria risco a segurança de toda a região.Em um relatório elaborado por cerca de 200 expertos e citado por agêcnia espanhala " Europapress " do Instituto Elcano apontando que esta situação constitui uma fonte de " preocupação que utrapassa ao fronteiras do Magrebe".
  


 Guiné continua a apoiar a integridade territorial de Marrocos (Presidente da Guiné)  03-03-2014

O Presidente da República da Guiné, Sr. Alpha Conde, sublinhou que o seu país apoia e continua a apoiar sempre  a integridade territorial de Marrocos.

  


 Os parlamentares britânicos refutam as falsas alegações dos adversários da integridade territorial de Marrocos  27-02-2014
Os parlamentares britânicos, que efetuaram recentemente uma visita às províncias do sul do reino, desmentiram categoricamente as alegações enganosas veiculadas pelos inimigos da integridade territorial de Marrocos sobre a situação nas províncias do sul."Durante a nossa estadia em Laayoune, temos podido deslocar-se livremente e não encontramos nenhum obstâculo ou repressão no terreno ", afirmou o deputado trabalhista Fabian Hamilton ( do Partido Trabalhista ) em um comunicado divulgado em Londres pela delegação parlamentar bipartidária na sequência da sua recente visita ao Reino.
  


 A UE interpelada ao sujeito do assassinato de dois jovens Sarauis pelo exército argelino   26-02-2014
O Eurodeputado socialista, Gilles Pargneaux, interpelou a Comissão Europeia ao sujeito do assassinato  de dois comerciantes saarauis na fronteira entre  Argélia e Mauritânia pelo exército argelino Dois jovens comerciantes sarauís, Khatri Ahmedha Khandoud e Aliyenne Abbih Mohammed, foram mortos em janeiro pelo exército argelino na região de " Oudiyat Toutret " na fronteira entre  Argélia e Mauritânia , sublinhou o parlamentar europeu  em uma questão dirigida ao chefe da diplomacia da UE, Catherine Ashton.
  

Página 689 de 954Primeiro   Anterior   684  685  686  687  688  [689]  690  691  692  693  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?
Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2026 - Todos os direitos reservados