Próxima rodada de negociações informais sobre o sara no início de fevereiro em Manhasset 18-01-2012
|
|
Hillary Clinton: Washington incita Argélia a apoiar as negociações para uma solução política 13-01-2012
Os Estados Unidos continuam a apoiar um regulamento, visando uma solução «Pacifica, duradoura e mutuamente aceitàvel« para a questão do Saara, declarou, quinta-feira, em Washington, a Secretaría de Estado, Hillary Clinton, depois de uma reunião com seu homólogo argelino, Mourad Medelci.
|
|
Ministro das Relações Exteriores de Gâmbia renova seu apoio para o Saara marroquino 12-01-2012
O Ministro das Relações e Negócios Estrangeiros da Gâmbia, Sr. Momodou Tanjara, renovou, terça-feira, em Rabat, o apoio de seu país a favor do Saara marroquino, insistindo sobre esta posição que não envolve qualquer ambigüidade.Sr. Tanjara tem dito em um comunicado à imprensa, após a sua reunião com o Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Sr Saad Eddin Al Otmani, que "a posição de Gabia
|
|
Complicidade entre Polisário e AQIM faz parte de uma tela extremista, ameaçando a estabilidade 10-01-2012
A complicidade entre a Frente do Polisário e o grupo terrorista Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI), voltou ao centro do palco após o seqüestro de cidadãos ocidentais em Tindouf, fazendo parte de uma tela extremista que ameaça a estabilidade do Magreb, do Sahel e da África como um todo, adverteu um estudo publicado pelo think tank dos EUA, Atlantic Council.
|
|
Mali acusa Polisário de utilizar seu território para seqüestro e tráfico de drogas (AFP) 28-12-2011
Mali "toma suas distancias" com a Frente de Polisário, acusando-o de "utilizar o seu território para o tráfico de drogas e seqüestros, e suspeita os saraninaos de complicidade com Al-Qaeda no Magrebe", relatou nesta terça-feira, Agence France Presse (AFP).Mali é "enraiva contra a Frente de Polisário", indicou uma fonte próxima ao governo do Mali, citado pela agência.
|
|