sexta-feira, 3 de Julho de 2026  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 O Ministro das Relações Exteriores recebe o Enviado pessoal do Secretário-Geral da ONU para o Saara   28-01-2014
O Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Salaheddine Mezouar, recebeu nesta segunda-feira, 27 de janeiro  2014, em Rabat, o Enviado pessoal do Secretário-Geral da ONU para o Saara marroquino, Christopher Ross, no contexto de uma nova turnê regional.
  


 Marrakech Securuty Forum adverte contra a redistribuição dos terroristas no deserto argelino  27-01-2014
Os decididores e expertos reunidos no âmbito da 5ª edição do Marrakech Security Fórum concluiram na semana passada, durante seus encontros advertindo sobre o fato de que os terroristas que encontram refúgio nas zonas das  actividade do Polisário no deserto argelino, tentando reorganizar-se e adotar das novas técnicas de combate.
  


 Um relatório apresentado a Washington apela ao desmantelamento dos acampamentos do Polisario e a liberação dos seqüestrados de Tindouf  27-01-2014
Um relatório do Centro Internacional dos Estudos sobre o Terrorismo ( ICTS ), pendente do think tank americano "Potomac Institute for Policy Studies", apresentado sexta-feira em Washington, apela ao desmantelamento das milícias do Polisário e a libertação das populações seqüestradas em campos de  Tidnfouf tornados um" terreno fértil " para os recrutadores da Al-Qaeda e traficantes de todos os tipos.
  


 Um clima pré- insurrecional nos campos do Polisário a Tindouf  27-01-2014
Um clima pré- insurrecional instala-se nos campos de Tindouf, onde se baseiam os separatistas do Polisário no sudoeste da Argélia, informou segunda-feira o "Courier Estratégico " , uma revista com sede em Paris, especializada em questões estratégicas. Segundo a publicação, os líderes do Polisario tinham reprimido em meados de janeiro uma revolta nascente nos campos de Tindouf, poucos dias antes da chegada na região do Enviado especial do Secretário-Geral da ONU para o Saara, Christopher Ross.
  


 Um Eurodeputado saudou o apoio americano ao desenvolvimento das províncias do sul  24-01-2014
O Presidente do Grupo da Amizade Marrocos-UE no Parlamento Europeu, Gilles Pargneaux, saudou a aprovação do Congresso americano da Lei das Finanças 2014 que prevê pela primeira vez fundos para o financiamento dos projetos do desenvolvimento nas províncias do sul do Reino." Congratulo-me com o fato de que o Presidente dos EUA, Barack Obama assinou o documento que promulga  a Lei das Finanças para o ano de 2014, que presta assistência ao
  

Página 693 de 954Primeiro   Anterior   688  689  690  691  692  [693]  694  695  696  697  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?
Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2026 - Todos os direitos reservados