|
Uma delegação do Conselho participa da 24 ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU em Genebra 10-09-2013
O Conselho Real Consultivo para os Assuntos do Saara participa da vigésima quarta sessão do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, em Genebra, no âmbito de uma delegação oficial do Reino de Marrocos. O Conselho é representado nesta sessão iniciada segunda-feira 09 de setembro e estende--se até 27 deste mês, por Sra. Saadani Maouelainin e Sr. Moulay Ahmed Moghaizlat.
|
|
|
Presidente do Gabão renova o seu apoio a marroquinidade do Saara durante as conversações com o rei M 10-09-2013
Sua Majestade o Rei Mohammed VI reuniu-se sexta-feira no Palácio Real em Rabat com a Sua Excelência, Ali Bongo Ondimba, Presidente da República do Gabão, que está visitando o Reino de Marrocos.
|
|
|
Presidente do CORCAS reune-se com uma delegação da organização Americana " Black Leadership Fórum" 05-09-2013
Khalihenna Ould Errachid, Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos saranianos, recebeu na terça-feira na sede do Conselho uma delegação de " Black Leadership Fórum", esta organização que regrupa várias Associações Africano-Americanas realiza uma visita para Marrocos no âmbito de uma turnê que inclui a cidade de Dakhla no sul do reino.
|
|
|
O Parlamento Europeu é chamado para “responsablizar" Argélia sobre os graves crimes de Polisario com 04-09-2013
O activista saraui, Mustapha Salma Ould Sidi Miloud , sublinhou que o Parlamento Europeu e os países que abrigam os algozes de Polisario são chamados para "interrogar" Argélia sobre os graves crimes cometidos em seu território, Tindouf, pelos responsáveis da Frente de polisário e colaboradores.
|
|
|
Moustapha Ould Salma chama de novo para a regularização da situação de sua família 23-08-2013
O ativista saraui, Mustapha Salma Ould Sidi Mouloud, que vive na Mauritânia por mais de dois anos e oito meses em exílio forçado, chama novamente pela regularização da situação de sua família, insistindo sobre o direito de ficar junto aos filhos, podendo mover-se e ter um passaporte.
|
|
|