Marrocos reitera o seu pleno "compromisso" para continuar e intensificar o processo de negociações.. 27-09-2011
Marrocos reiterou, segunda-feira, na sede da ONU em Nova York, através do Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Taib Fassi Fihri "o seu pelo engajamento a prosseguir, intensificando o processo de negociações tendo em vista encontrar uma solução política mutuamente aceitável da disputa regional do Saara marroquino e com base na iniciativa marroquina de autonomia. "
|
|
O embaixador da Argélia em Genebra não é uma exceção à sua linha hostil para Marrocos (delegação mar 26-09-2011
Os Membros da delegação marroquina que participam nos trabalhos da 18 ª sessão do Conselho de Direitos Humanos em Genebra reagiram às declarações do embaixador de Argélia que tentou mais uma vez, enganar o Conselho de Direitos Humanos (CDH) da ONU e a comunidade internacional, remoendo assim contra a verdade situação dos direitos humanos no Saara marroquino.
|
|
Oulad Sidi Mouloud apela HCR para colocar um termo ao tratamento "desumano" infligido pelo Polisário 26-09-2011
O ativista sarauí, Mustapha Salma Ould Sidi Mouloud chamou durante uma entrevista por telefone junto com a rede Tv "Al Oula", difundida na sua JT, domingo à noite, o Alto Comissário para os Refugiados (HCR) para que se coloque um termo ao tratamento "desumano" infligido pela Frente de Polisário contra os jovens sarauís que observam um sit-in em frente à sede do HCR na região de Rabboni em território Argelino.
|
|
A Autonomia, solução para a disputa sobre o Saara tendo em conta a dimensão humana (conferência) 23-09-2011
Os participantes numa conferência, organizada, quinta-feira, em Genebra, no quadro da 18 ª sessão do Conselho de Direitos Humanos (CDH), na qual o Conselho Real Consultivo para os Assuntos Sarianos é representado pelo Sr. Ahmed M "ghizlat, considerando que o plano de autonomia oferece uma solução adequada a disputa do Saara, possibilitando colocar um termo a tragédia humana e o desrespeito dos direitos que afeta a população detida nos campos de Tindouf.
|
|
Um Grupo chama a comunidade internacional para intervir com urgência para garantir os direitos de .. 22-09-2011
Um ano após a proibição de Mustapha Ould Sidi Mouloud pela Frente de Polisário a retornar aos campos de Tindouf, um grupo da comunidade internacional o apóia, lança um apelo à comunidade internacional para pedir o fim do calvário do activista saraui que observa um sit-in aberto na frente do escritório do HCR em Nouakchott.
|
|