|
A rejeição da extensão de competências de MINURSO, fundado em considerações jurídicas, políticas .. 24-04-2013
O rejeito por Marrocos da proposta de estender os poderes de MINURSO para incluir os direitos humanos é baseado em considerações de ordem jurídica, política e de direitos humanos, declarou, segunda-feira, em Rabat, o Ministro de Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Saad El Dine Otmani.
|
|
|
Bundestag alemão: rejeitar a proposição para natureza da Missão de MINURSO (MINURSO), para incluir os direitos humanos 22-04-2013
O Parlamento alemão "Bundestag" rejeitou a noite de quinta-feira, uma proposta apresentada pelos partidos adversários que chamam para mudar a natureza da missão de (MINURSO) e incluir os direitos humanos para o saara.
|
|
|
Espanha: a proposta dos EUA sobre a expansão da missão (MINURSO) é "inaplicável" (El Pais) 22-04-2013
O jornal espanhol, (El Pais) considera que a proposta dos Estados Unidos sobre a expansão da Missão de Nações Unidas (MINURSO) para o Saara, envolvendo a monitorização dos direitos humanos, é "inexequível", nem susceptível para aplicar. (El Pais) explicou em um artigo intitulado "Espanha e França rejeitam a proposta dos EUA para o Saara", publicado na tarde de sábado em seu site internet, frisando "Ao contrário de outras capitais interessadas, Madrid mantém o silêncio sobre esta questão"
|
|
|
Combatentes de Polisario e jihadistas no norte do Mali não teriam sido sem Argélia (jornal maliano) 19-04-2013
Jornal malinao (Loeb) escreveu, quinta-feira, que a mestura de guerrilheiros do Polisário e dos jihadistas que ocuparam o norte do Mali, antes de serem expulsos pelas tropas francesas e Africanas, não poder ser sem Argélia.
|
|
|
Especialista dos EUA: mudar a natureza da tarefa de MINURSO, desvio geoestratégico 19-04-2013
Yonah Alexander, diretor do Centro Internacional de Estudos em matéria de luta contra o terrorismo, do Instituto (Potomac), com sede em Washington, declarou que a idéia de mudar a natureza da tarefa da missão de (Minuroso) constitui um " desvio geoestratégico", porque visa a politizar este instrumento das nações unidas num contexto regional, sujeito às crescentes ameaças de grupos terroristas, que conseguem penetrar amplamente os campos de Tindouf, sudoeste da Argélia.
|
|
|