Consolidação do território de Wad Dahab .. O 32 º aniversário da unificação, da integridade territor 15-08-2011
O povo marroquino celebra, domingo, o 32 º aniversário da recuperação e da consolidação do território de Wad Dahab, justificando o consenso dos marroquinos em prol do processo da mobilização sob a liderança sábia e visionária de Sua Majestade o Rei Mohammed VI, que visa proteger a integridade territorial e a soberania nacional e consolidando os ganhos nacionais para o país tudo.
|
|
A nova Constituição incorpora reformas em curso para melhorar a vida dos marroquinos, incluindo povo do Saara (Deputada dos EUA) 12-08-2011
A Deputada do Congresso parte dos democratas dos Estados Unidos, Sheila Jackson Lee, reiterou a posição firme dos EUA a favor da questão do sara, lembrando a posição expressa pelo Presidente da diplomacia, Hillary Clinton, considerando o plano de autonomia apresentado pelo Marrocos como uma proposta " séria e realista e credível" ,visando encontrar uma solução definitiva a este problema regional.
|
|
Novo comandante encarregado da MINURSO no Saara 02-08-2011
O General da Brigada, Abdul Hafiz (Bangladesh), dirige o MINURSO, desde o início desta semana, após sua nomeação pelo Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon.
"O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, nomeou o General da Brigada, Abdul Hafiz de Bangladesh como o comandante da MINURSO", indicou Martin Nesirky, o porta-voz do secretário-geral Kofi Annan, durante um ponto de imprensa quarta-feira na sede da ONU em Nova York.
|
|
Sua Majestade o Rei dirige um discurso à nação (texto integral ) 02-08-2011
De Tanger-Sua Majestade o Rei Mohammed VI, que Deus o assiste, dirigiu; sábado passado, um discurso aos fiéis pela ocasião do 12 º aniversário de sua ascensão ao Trono de Seus gloriosos antepassados.
Eis o texto integral do discurso real:
|
|
Povo marroquino celebra neste sábado a festa do Trono 29-07-2011
Neste sábado 30 de julho 2011, Marrocos comemora o décimo segundo aniversário da ascensão da Sua Majestade, o rei Mohammed VI ao trono de seus antepassados.
|
|