quinta-feira, 11 de Setembro de 2025  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 Hillary Clinton: O plano de autonomia uma proposição "séria, realista e credível"   24-03-2011

A Secretário de Estado Unidos, Hillary Clinton, reiterou nesta quarta-feira em Washington, que o plano de autonomia marroquino é uma proposta "séria, credível e realista", anotando ser  "uma posição constante da política externa americana, desde a administração Clinton e para a de Obama, passando pela administração Bush. "

  


 Colômbia reitera que não reconhece o "RASD" desde 2001   23-03-2011

O Ministério das Relações Exteriores colombiano reiterou que a Colombia  manteve desde 2001, a mesma posição sobre a questão do Sara.

  


 Organização não-governamental Africana condena a violação dos direitos humanos em Tindouf   22-03-2011

Dakar - A Organização Africano não-governamental : "Ação internacional pela paz e Desenvolvimento na região dos Grandes Lagos", exprimiu  sua condenação às violações dos direitos humanos nos campos em Tindouf, chamando a sociedade Africano para exercer a pressão sobre a Frente do polisario para garantir e assegurar seus direitos de se movimentar com liberdade destas populações detidas em Tindouf.

  


 Saara: a última rodada de negociação informal constituí um"passo em frente" (Ban Ki-moon)   21-03-2011

A última rodada de negociação informal sobre o dossiê do Saara, realizada recentemente em Malta, constitui um "passo em frente" neste processo "declarou o Secretário Geral da ONU, Ban Ki-Moon.

  


 Sexta rodada de negociações informais: Ocasião para emitir observações sobre os limites da pretendida proposta do Polisario (Fassi Fihri)  18-03-2011

 O Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação,  Sr. Taib Fassi Fihri, sublinhou,  quinta-feira em Rabat, que a sexta rodada de negociações informais sobre o Saara, realizada  07-09 de março em Mellieha (Malta), foi uma oportunidade para emitir uma série de observações sobre os limites da pretendida proposta da Frente do Polisário,  baseada sobre teses e teorias ultrapassadas e obsoletas, além do seu referencial e  do seu conteúdo  inaplicável.



 

  

Página 729 de 908Primeiro   Anterior   724  725  726  727  728  [729]  730  731  732  733  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?
Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2025 - Todos os direitos reservados