Imprensa espanhola esconde a notícia da liberação do Mustafa Salma Ould Sidi Mouloud 08-10-2010
A imprensa espanhola acompanhou a noticia da Frente do Polisário sobre a liberação do Sr. Mustafa Salma Ould Mouloud, o qual foi preso em 21 de setembro passado, quando ele estava em seu caminho de volta aos campos de Tindouf para defender a proposta marroquina de autonomia que é considerada como solução capaz de acabar como o diferendo do Saara.
A seguir, um resumo da cobertura jornalistica do acontecimento da tribuna espanhol
|
|
"Kat Al Chahid" oposto a Frente do Polisário o sujeito da situação do Mustafa Salma 08-10-2010
O Jornal "Al Charq Ak Awsst" publicou na sua edição de quinta-feira, que a posição do movimento de "Kat Al Chahid", contra Frente do Polisário tem dito num comunicado que a liberação de Ould Sidi Mouloud provocou "escândalo nesta fileira ; bem como uma derrota política para os dirigentes da Frente Polisário, e uma vitória para Ould Mouloud e fraqueza para aqueles que o defendem", o Sr Mahjoub Salek não descarta que a Frente do Polisario é contra o Ouald Mouloud que a criou muitos obstáculos nos campos de Tindouf " preparando-o uma forma do sequestro e geito de liquidá-lo"
|
|
Marrocos recebe a noticia da liberação do Sr. Mustafa Salma, com satisfação 07-10-2010
O Reino do Marrocos exprimiu, quarta-feira, a sua satisfação diante da notica da libertação do Sr. Mustafa Salma Ould Sidi Mouloud, seqüestrado no último 21 de setembro, quando ele estava se dirigindo para a sede da sua habitual residência nos campos de Tindouf em território argelino.
|
|
CORCAS denuncia junto á ONU a estratégia "hegemônica" da Argélia (Nova Iorque (ONU) - 07-10-2010
Argélia tem "sacrificado" suas relações com o Marrocos e a edificção do Grande Magrebe " tendo em vista levar uma estratégia hegemônica que semea a instabilidade" na região, afirmou nesta quarta-feira na sede da ONU em Nova York, o Vice-Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos Sarianos (CORCAS), Khaddad El Moussaoui”.
|
|
As autoridades da Argélia e da Frente Polisário afastam Ould Sidi Mouloud do Tindouf (Comitê) 07-10-2010
Rabat - O "Comité da Acção para a liberação do Mustafa Salma Ould Sidi Mouloud declarou " que as autoridades argelinas e as milícias da Frente do Polisário procederam, quarta-feira, afastando e isolando o Sr. Ould Sidi Mouloud para uma área longe dos campos de Tindouf, onde sua família e parentes vivem, após seu seqüestro em 21 de setembro 2010 e sua detenção num local desconhecido.
|
|