Grupos da Defesa dos Direitos humanos chamam o Alto Comissariado dos Refugiados para garantir direitos do Mustafa Salama e determinar onde ficar 08-12-2010
Os grupos da Defesa dos Direitos humanos exigiram num comunicado, segunda-feira, junto ao Escritório do Alto Comissariado da ONU dos Refugiados para que garantisse os direitos do Sr. Mustafa Salama Ould Sidi Moulud " em termos de escolher conforme sua vontade o lugar onde ele quer continuar a viver, ou desejar permancer, tendo em vista assegurar a proteção dele e dos membros da sua família, mantendo o seu direito à liberdade de expressão e livre movimentação. "
|
|
Declaração para Imprensa do Sr. Hilale após a liberação do Sr. Mustapha Salma Ould Sidi Mouloud 02-12-2010
Depois de muitas reclamações e discussões e apesar da chantagem exercida pela Argélia e Frente do Polisário, o Sr. Mustapha Ould Sidi Mouloud Salma foi, finalmente, entregue ontem de manhã, para o comissariado do Refugiado HCR,no território da Mauritânia, sublinhou nesta quarta-feira, o Sr Hilale Omar, Embaixador e Representante Permanente do Marrocos junto ao Escritório das Nações Unidas em Genebra, precisando que o Sr. Mustafa Salma se encontra, desde ontem à noite, em Nouakchott.
|
|
O Washington Post aponta as `deploáveis` condições de vida nos campos de Tindouf 01-12-2010
Fugindo do pesadelo e da tortura do Tindouf, tratando de um crescente"número" de saraninaos que decidiram regressar a Marrocos diante do perigo e do risco que os ameaçam, escreveu domingo o Washington Post, apontando as "deploráveis" condições de vida que vivem essas populações detidas em campos no sudoeste da Argélia. A edição americana de grande circulação anota que mais de 1.500 pessoas fugiram os campos de Tindouf para reganhar as províncias do sul ", onde o Marrocos tem investido fortemente para estabilizar a economia da região,
|
|
Sara: Deputados lamentam a resolução apressada e acusações injustas do Parlamento Europeu 01-12-2010
Vários deputados de diferentes nacionalidades e convicções políticas lamentaram a falta de moderação e discernimento, bem como a pressa com que o Parlamento Europeu tem pressionado para votar uma resolução desequilibrada e injusta contra o Marrocos, diante de um parceiro estratégico como a Europa.
|
|
Participação imensa da população das províncias do sul na Marcha, confirmando o apego à marroquinida 29-11-2010
Participaram de delegações representando todas as províncias do sul do reino, de forma intensa, com uma imensa marcha que começou onze horas e meia de domingo, em Casablanca, protestando contra a campanha insidiosa orquestrada por alguns atores políticos e meios de comunicação espanhóis, tratando de protestar a favor dos interesses supremos do Marrocos, e numa mensagem de confirmação e de apego do povo marroquino e de condenação contra aqueles que buscam prejudicar ou afetar a causa sagrada do pais.
|
|