terça-feira, 8 de Julho de 2025  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 Marrocos Chama a UE a intervir urgente junto à Argélia, para proteger Ould Sidi Mouloud  29-09-2010

O Marrocos chama a União Europeia para que intervenha  "urgentemente", junto á Argélia e que ela assume as suas responsabilidades em matéria de protecção em relação ao Sr. Moustapha Salma Ould Sidi MOULOUD e sua família contra as represálias e ameaças que pesam sobe ele por parte da Frente do (Polisário). Numa carta enviada às instituições europeias, através dos passos que foram tomados pelo embaixador do Marrocos junto á União Europeia,  Sr. Munawar

  


 O Rei chama outros partes para aproveitar esta oportunidade histórica em termos de autonomia   28-09-2010

A Sua Majestade o Rei Mohammed VI, que Deus o assiste, chamou outras partes para  aproveitarem esta oportunidade histórica que constitui a proposta de autonomia apresentada pelo Marrocos ", encetando para as sérias negociações, sob os auspícios do Secretário-Geral e do seu enviado pessoal, pelos quais nos assegurarmos os nossos apoios e cooperação"

 

  


 Arrestação do Mustafa Salma suscita uma condenação unânime no Marrocos e no mundo  27-09-2010

Desde o anúncio da arrestação do Sr Mustapha Ould Sidi Mouloud Salma, ex-responsável da Frente do Polisário, pelos pistoleiros do movimento separatista, logo chegar aos campos de Tindouf, isso suscitou uma reação unânime de protesto e de condenação tanto no Marrocos como no exterior, bem como na região do Saara, como em outras regiões do reino, tendo tomado parte a essas manifestações os partidos do governo, os políticos e as associações. Também tomaram parte as organizações internacionais da ONU e  ONGs, além das reações das associações dos direitos humanos em várias capitais do mundo.

Segue algumas dessas reações:

 

  


 Comunicado do Presidente do conselho Real denuciando a arrestação do SIDI MOULOUD pela Frente   23-09-2010

O Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos saranianos, Khalihenna Ouald Errachid, num comunicado denunciou a arrestação do Sr Sidi MOULOUD Salam pela frente do polisario.

Eis a seguir o conteudo do comunicado:

  


 Marrocos denuncia arrestação do Sidi Ould MOULOUD quando retornar aos campos de Tindouf para juntar  23-09-2010

De Nova Iorque ( na sede das Nações Unidas); o Marrocos condenou veementemente, nesta quarta-feira, a arrestação do Sr. Mustafa Salama Ould Sidi MOULOUDo durante o seu retorno aos campos de Tindouf para juntar-se a sua família.

  

Página 746 de 900Primeiro   Anterior   741  742  743  744  745  [746]  747  748  749  750  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?
Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2025 - Todos os direitos reservados