|
Presidente do Conselho Real recebe uma delegação do Parlamento italiano 18-05-2011
O Sr. Khalihenna Ouald Errachid, Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos Sarianos, recebeu, quarta-feira na sede do Conselho ( Corcas) em Rabat, uma delegação do Parlamento italiano, liderada pelo Sr. Stefano Stefani, Presidente da Comissão dos Assuntos Externos.
|
|
|
Anistia denuncia a impunidade dos perpetradores de direitos humanos em Tindouf 16-05-2011
A organização Internacional de defesa dos direitos humanos, Anistia Internacional ( com sede em Londres), tem denunciado a impunidade dos perpetradores de direitos humanos nos campos dos seqüestros em Tindouf (sudoeste Argélia), aonde se encontram os separatistas da Frente do Polisário.
|
|
|
Fassi Fihri: legitimidade da posição de Marrocos e retrocidade da tese dos inimigos da integridade territorial 13-05-2011
O Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Taib Fassi Fahri, sublinhou na margem da sua apresentação frente dos membros da Comissão, da defesa nacional e dos Assuntos Islâmicos da Câmara dos Deputados, quinta-feira, insistindo sobre o crescente reforça da legitimidade da posição marroquina contra a retrocidade da tese dos adversários da integridade territorial marroquino, no mundo. Isso é possivel graças aos esforços empenhados pela diplomacia marroquina oficial e paralela.
|
|
|
Ministro francês dos Negócios Estrangeiros: Resolução do Conselho de Segurança tomou conta dos esforços de Marrocos no campo dos direitos humanos 05-05-2011
O Ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Alain Juppé, tem dito, quarta-feira, durante uma reunião da Comissão Parlamentar dos Negócios Estrangeiros em Paris, que a Resolução n º 1979 do Conselho de Segurança para o Saara ", tomou conta dos esforços de Marrocos" no campo dos direitos humanos.
|
|
|
Solução do dossiê do Sara é através o plano de autonomia marroquino (especialista em direito francês) 04-05-2011
Reservou o Professor Charles Saint Pro, uma apresentação publicada, recentemente, pelo Observatório de Estudo geopolítico, tratando das interações da questão do Saara, e das transformações que conhece a região, precisando que a solução da questão do Saara passa pela proposta marroquina, como uma necessidade urgente para pôr fim ao papel desempenhado pelo Polisario no porcesso de instabilidade.
|
|
|