Presidente do Conselho Real, numa entrevista com o jornal Gazeta Espanhol 15-12-2009
O Jornal Gazeta espanhol publicou uma entrevista integral referente ao encontro do Sr. Khalihenna Ouald Errachid, Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos Saranianos, trantando sobre a questão do separatista Aminatou Haidar, do destino das negociações sobre o Saara, bem como do futuro da região e da Frente Polisário, num âmbito do plano de autonomia sob a soberania marroquina.
|
|
Presidente do conselho real, Khalihenna Ouald Errachid, mantem-se com o canal de Radio Espanhol - Cadeba Ser- 14-12-2009
O Presidente do conselho Real Consultivo para os Assuntos saranianos tinha dado uma longa entrevista para a Radio Espanol Cadena na última sexta feira passada, na qual tinha comentado a evolução do caso da senhora Aminatou Haidar.O Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos saranianos, Khalihenna Ouald Errachid, realizou na sexta-feira uma longa entrevista com a estação de rádio espanhola "Cadena Ser", tratando sobre a evolução do caso da chamado Aminatou Haidar.
|
|
MBC realizou uma entrevista com o Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos saranianos 14-12-2009
Sr. Khalihenna: O plano é endreçado para afastar a frente da polisario e Argélia das responsabilidades diante das decisões do Conselho da segurança.
O canal MBC via satélite realizou na tarde de sábado uma entrevista com o senhor Khalihenna Ouald Errachid, Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos saranianos na margem do seu programa de informação sobre o dossiê referente a Senhor Aminatou Haidar, as informações trataram de um relatório intitulado - Documento de direitos humanos sob aspecto quente da política- O jornalista intrevistador em Rabat caracterizou o assunto de - uma Bola política no estadio dos direitos humanos- frisanso sobre o documento entregue para Haidar que comprova as indenizações financeiras decorrente da época das violações conhecida ' epoca do fogo- no âmbito do programa da conciliação e da justiça social.
|
|
Assembleia Geral adopta uma decisão renovando o apoio das Nações Unidas para o processo de negociações sobre o Saara 11-12-2009
Nova York – A Assembléia Geral das Nações Unidas aprovou nesta quinta-feira, sem recorrer a uma votação, um projeto de resolução que renova o apoio das Nações Unidas para o processo de negociações sobre o Saara, chamando novamente "todas as partes e os países da região para cooperarem plenamente com o Secretário-Geral e o seu enviado pessoal, bem como uns com os outros." A Assembléia Geral exprimiu na margem desta resolução, a qual foi considerado um sucesso
|
|
O canal Al Jazira via satélite divulga uma entrevista com o presidente do Conselho Real - Corcas 10-12-2009
Sr. Ould Errachid Khalihenna: a senhora Hillary Clinton chamou para a retomada das negociações sobre o Sara conforme a posição internacional
|
|