Argentina apoia o processo de negociação em prol de uma " solução aceitável para todos" (responsável) 11-11-2008
O vícioministro argentino dos Negócios estrangeiros, o Sr. Victorio Taccetti, sublinhou o apoio do seu país ao processo de negociação do dossiê do Sara no âmbito das Nações Unidas visando chegar um " solução aceitável para todas partes". " Apoiamos o processo de negociação" , indicou, na saída de uma reunião ligada às consultas políticas Argentina-Marrocos, elas foram copresididas segunda-feira em Buenos Aires pelo secretário geral do ministério dos Negócios estrangeiros
|
|
Sr Ould Errachid se mantem com a presidente do grupo parlamentar dos países andinos 10-11-2008
O presidente de Conselho Real consultivo para os assuntos sarianos (CORCAS), o Sr. Khalihenna Ould Errachid, foi mantida, Sexta-feira passada em Rabat, com a presidente do grupo parlamentar dos países Andinos, a Sra. Ivonne Juez de Baki, em visita oficial ao Reino do Marrocos.
|
|
Os campos de Tindouf, um terreno propício do recrutamento para Al Qaïda 07-11-2008
Os campos de Tindouf tornaram-se um terreno propício para o recrutamento de extremistas pela a organização de Al Qaïda do Magrebe islâmico, indica o responsàvel do Observatório dos estudos geoestratégicos " Eqilibri" , num estudo difundido segunda-feira sobre o seu sítio Internet. A ausência de qualquer perspectiva, conjugada contra a pobreza extrema nos campos faz com que estes campos tornaram-se um terreno favorável ao acolhimento de organizações salafistes extremistas
|
|
SM o Rei: o Marrocos é para uma negociação séria sobre a autonomia como solução definitiva ao confli 07-11-2008
Sua Majestade o Roi Mohammed VI reafirmou quinta-feira durante o seu discurso real por ocasiào do trigésimo terceiro aniversário da Marcha Verde, a disposição do Marrocos sem falha a se comprometer numa negociação séria a favor da autonomia como uma solução definitiva ao conflito do Sara, sublinhando que a iniciativa marroquina està sobre a mesa das negociações, sob a égide das Nações Unidas.
|
|
33 anos após o seu lançamento, a Maecha verde ilumina o caminho da integridade territorial 05-11-2008
Após trinta e três anos do início da Marcha Verde, hoje o reino do Marrocos celebra este evento historico com muito orgulho, ele permitiu uma forte coesão entre as diferentes unidades e forças do povo marroquino que lutaram em prol da harmonia e do progresso nacionl num espírito de épica que iluminou o caminho gracias ao falecido do rei Hassan II que uniu a nação marroquina sob a mesma estratégia de manutenção da integridade territorial e a luta numa atmosfera de mobilização nacional em termos de estabelidade e progresso social.
|
|