Nova troca de visitas familiares das províncias inda e volta de oued eddahab,aousserd e Laâyoune 18-07-2008
A operação de troca de visitas familiares, pilotada gracias ao Elevado Comissariado junto aos Refugiados (HCR), entre os campos de Tindouf, no Sul da Argélia, nas províncias do Sul do Reino, prosseguido na Sexta-feira, pela organização do 23.viagem nos termos do ano 2008, das províncias indo e voltando de Oued Eddahab e Aousserd. Esta troca conheceu a participação de 49 beneficiários que pertencem a 8 famílias, indicou um comunicado do Escritório da Coordenação marroquina com o Minurso.
|
|
Espanha: Uma ONG denuncia a utilizaçào de crianças saranianas numa " missão de propaganda" 16-07-2008
Associação saraniana de defesa dos direitos humanos (ASADEDH), baseada a Gérone em Catalunha - Espanha denunciou, terça-feira, a utilização de milhares de crianças saranianas durante os feriados de verão pelos separatistas num " missão de propaganda" inculcando-las a " apologia da violência e de ódio ". Milhares de crianças saranianas são transferidas a cada verão dos campos de Tindouf, no deserto argelino, para a Espanha no âmbito de um programa simulado " feriados pela paz".
|
|
O encontro do presidente do Corcas com o seu homólogo presidente do Parlamento Centro-americano 16-07-2008
O presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos sarianos (CORCAS), o Sr. Khalihenna Ould Errachid, foi mantido, terça-feira em Rabat, com o presidente do Parlamento centro-americano (Parlacen), o Sr. Julio Gonzalez Gamarra.
|
|
O dossiê do Sara, uma dos obstáculos contra o aprofundamento da integração regional magrebina... 15-07-2008
O embaixador extraordinário e plenipotenciário de Portugal acreditado em Marrocos, o Sr. Joao Rosa, indicou que " o dossiê do Sara é um dos obstáculos contra o aprofundamento da integração regional magrebina", recordando ainda que o governo português tem saudado a iniciativa marroquina de autonomia.
|
|
UAA exorta as partes envolvidas a colocar em pratica o projecto de autonomia do Sara proposto pelo Marrocos 14-07-2008
A união dos Advogados Arabes (UAA) exortou as partes envolvidas no processo ligado ao Sara de trabalhar junto com vista a colocar em pratica o projecto de autonomia proposto pelo Marrocos para um regulamento definitivo deste processo.Quantas as recomendações anunciadas, sábado pela tarde em Beirute, na margem da primeira sessão na sede do seu escritório permanente nos termos do ano em curso, a UAA afirma que a iniciativa marroquina suscitou uma grande adesão,
|
|