O Sr. Fassi Fihri evoca o processo do Sara com o ministro alemão dos Negócios estrangeiros 11-06-2008
O ministro dos Negócios estrangeiros e da Cooperação, M.Taib Al Fassi Fihri teve, terça-feira em Berlim, entrevistas com o ministro federal alemão dos Negócios estrangeiros, o Sr. Frank-Walter Steinmeier, que levaram nomeadamente sobre o dossiê do Sara marroquino a luz da evolução positiva que essa questào registrou junto às Nações Unidas.
|
|
Jakarta cumprimenta " a tenacidade" do Marrocos para resolver o dossiê do Sara através do dialogo 09-06-2008
A Indonésia exprime a sua " apreciaçao" quanto à " tenacidade" do Marrocos a resolver a questào do Sara à " través do diálogo e da negociaçào" , afirmou Domingo em Rabat, o ministro indonésio dos Negócios estrangeiros, o Sr. Nur Hassan Wirajuda. Este ultimo fez esta declaração à imprensa, na margem da reunião da sessão da Comissão mista de cooperação económica, científica e técnica marocoindonésia, co-presidido pelos ministros dos Negócios estrangeiros dos dois países.
|
|
A proposta marroquina de autonomia é “a melhor das decisões possíveis” Presidente do (CPMN) 06-06-2008
Na margem deste encontro com a imprensa diante do primeiro seminário sobre a mediação no Marrocos que foi aberto, terça-feira, sob o tema: " " A mediação: factor de estabilidade socioéconomico" " O Sr. Lascoux sublinhou que a autonomia " " seria a melhor das vias possíveis, tendo em conta a configuração do mundo de hoje". Para o mediador francês, a proposta marroquina é de natureza " " a permitir às pessoas que fazem parte de uma mesma família de encontrar a maneira de
|
|
Os Participantes a uma mesa redonda em Genebra assinalam a pertinência do projecto de autonomia... 06-06-2008
Genebra, os participantes a uma mesa redonda, em Genebra, sobre o Sara foram unânimes a sublinhar a pertinência de da iniciativa marroquina de autonomia atribuida às províncias do Sul, constituindo, têm dito, " a solução a mais adaptada" a este conflito que dura.
|
|
O New York Times: testemunho sobre as "duras condições" nos campos de Tindouf 05-06-2008
O quotidiano américano "New York Times" publicou um artigo expondo sobre as péssimas e " duras condiçoes” de vida nos campos que sào controlados pelo polisário a Tindouf, no sudoeste da Argélia. O jornal relatou o testemunho dos membros de uma delegação de ex-reféns dos campos de refugiados a Tindouf, após ter efectuado uma visita aos Estados Unidos no início de maio tendo em vista sensiblizar os responsàveis, os congressistas a média norte-americana sobre esta situação
|
|