|
Nova troca de visitas familiares de para a província de Laâyoune 29-01-2009
A operação de troca de visitas familiares pilotada pelo Elevado comissariado junto aos refugiados (HCR) entre os campos de Tindouf, ao Sul da Argélia, e as províncias do Sul do Reino, prosseguiu quarta-feira graças à organização pela quarta viagem nos termos do ano 2009, e, isso foi de para a província de Laâyoune.
|
|
|
Deputados europeus à Laâyoune: retomada de informação sobre a situação dos direitos do homem no Sara 28-01-2009
Após ter sidos recebidos segunda-feira em Rabat pelo presidente do Corcas, a delegação de deputados europeus se deslocaram, terça-feira, à Laâyoune onde efectaram entrevistas com as autoridades locais, além dos eleitos e dos representantes de várias associações da sociedade civil, no âmbito de uma retomada de informação sobre a situação dos direitos do homem nas províncias do Sul. Fotografia: de Carlos José Iturgaiz Angolo, presidente da delegação de deputados europeus e responsável pelas relações com o Magrebe Árabe
|
|
|
O presidente do CORCAS se encontra com uma delegação de euro-deputados 27-01-2009
O Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos Sarianos (CORCAS), o Sr. Khalihenna Ould Errachid, foi mantido segunda-feira em Rabat com uma delegação de deputados europeus que efectuaram uma visita em Marrocos entre os dias 25 a 29 de Janeiro.
|
|
|
O projecto de autonomia, uma iniciativa portadora de esperança (experto) 26-01-2009
O projecto de autonomia apresentada pelo Marrocos visando o regulamento do dossie do Sara é uma " iniciativa portadora de esperança" como sendo um procedimento de " compromisso real" do Marrocos a favor de uma solução política definitivo de um conflito que mina, desde demasiado muito tempo, a estabilidade política e geoestratégica bem como a unidade do Magrebe e o continente africano como tudo, indicou o Sr. Bakary Sambe, experto em política internacional e relações araboafricanos.
|
|
|
Nova troca de visitas familiares de e para a província de Laâyoune 23-01-2009
A operação de troca de visitas familiares pilotada pelo Elevado comissariado para os refugiados (HCR) entre os campos de Tindouf, ao Sul de Argélia, e as províncias do Sul do Reino, troca que foi prosseguida quarta-feira graças a organização pela terceira viagem no ambito do ano 2009, de, e para a província de Laâyoune. Esta troca conheceu a participação de 68 beneficiários que pertencem a 12 famílias, precisou um comunicado do Escritório da coordenação marroquina
|
|
|