Sr. Montilla: é possível apoiar-se sobre a iniciativa de autonomia para uma solução definitiva do Sara 10-04-2008
O presidente do governo autónomo da Catalunha, o Sr. José Montilla, afirmou, quarta-feira a Rabat que o seu governo é favorável a uma solução política consensual a ser apoiada sobre a iniciativa marroquina de autonomia no processo do Sara. Esta declaração do Sr. Montilla foi dita após o encontro celebrado com o Sr. Khalihenna Ould Errachid, o Presidente do Conselho Real Consultivo dos Negócios Sarianos. "nós somos a favor do governo autónomo da Catalunha
|
|
O Sr. Montilla: é possível apoiar-se sobre a iniciativa de autonomia para uma solução definitiva... 10-04-2008
O presidente do governo autónomo da Catalunha, o Sr. José Montilla, afirmou, quarta-feira a Rabat que o seu governo é favorável a uma solução política consensual a ser apoiada sobre a iniciativa marroquina de autonomia no processo do Sara.
|
|
Algéria e polisario chamados a abandonar a controvérsia estéril em prol do sucesso das negociações 10-04-2008
Nova Iorque (sede das Nações Unidas), a Argélia e o polisario tentam desde alguns tempos de ocultar a sua falta de compromisso política no processo de negociações sobre o Sara recorrendo as operações de diversão e de controvérsia, sublinhou o Representante permanente do Marrocos junto às Nações Unidas, o Sr. GR Mostafa Sahel, numa carta dirigida ao Secretário geral da O.N.U, o Sr. Desterro Ki-moon, divulgada quarta-feira a Nova Iorque.
|
|
O Alto conselheiro do presidente colombiano considera"séria e credível"a proposta de autonomia... 09-04-2008
O Sr. José Obdulio Gaviria Velez, Alto conselheiro do chefe do Estado colombiano, que se manteve, terça-feira, com o Sr. Khalihenna OULD ERRACHID, o Presidente do Corcas, a Rabat, qualificando de "séria e credível" a proposta marroquina que visa atribuir uma autonomia às províncias do Sul do Reino.
|
|
A CE apela para conduzir Argélia e a "polisario" a comprometer-se resolutamente para um regulamento definitivo do Sara 08-04-2008
Bruxelas,euro-deputada alemã, Erika Mann, interpelou a comissão europeia a respeito das medidas a serem tomadas para conduzir a Argélia e o "polisario" a se comprometer resolutamente na dinâmica actual criada pela Iniciativa marroquina para a negociação de um estatuto de autonomia ao Sara acrescentando que a frente do polisario deve envolver de forma "a abster-se de todas as acções ou declarações de molde a impedir os esforços que visam pôr termo à este antigo diferendo".
|
|