quarta-feira, 15 de Outubro de 2025  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 Cabo Verde: a iniciativa de autonomia, base das negociações para um regulamento definitivo do dossiê do Sara   23-07-2008

A República do Cabo Verde considera que a Iniciativa marroquina visa conceder uma larga autonomia a região do Sara constitui uma base de negociações para um regulamento definitivo deste diferendo que ja durou demasiado, reiterando a sua convicção na virtude do diálogo e da concertação como meios de regulamento dos conflitos. Num comunicado conjunto na margem da saída dos trabalhos de dois dias ligada à primeira sessão da Comissão mista de cooperação

  


 O Estatuto de Sr. Van Walsum como mediador no dossiê do Sara " não mudou" junto ao O.N.U  23-07-2008

A porta voz da Organizaçào das Nações Unidas ONU afirmou Sexta-feira que o Sr. Peter Van Walsum permanece o mediador da O.N.U no processo do Sara dado que " o seu estatuto ficou o mesmo".

  


 O Secretário Geral do Corcas recebe uma delegação de jornalistas centro-africana   21-07-2008

O Secretário geral do Conselho Real Consultivo dos Negócios Sarianos (Corcas), Dr. Maouelainin Benkhalihenna Maouelainin, recebeu, Sexta-feira, na sede do Conselho uma delegação de jornalistas centro-africana.

  


 Nova troca de visitas familiares das províncias inda e volta de oued eddahab,aousserd e Laâyoune  18-07-2008

A operação de troca de visitas familiares, pilotada gracias ao Elevado  Comissariado junto aos Refugiados (HCR), entre os campos de Tindouf, no Sul da Argélia, nas províncias do Sul do Reino, prosseguido na Sexta-feira, pela organização do 23.viagem nos termos do ano 2008, das províncias indo e voltando de Oued Eddahab e Aousserd. Esta troca conheceu a participação de 49 beneficiários que pertencem a 8 famílias, indicou um comunicado do Escritório da Coordenação marroquina com o Minurso.

  


 Espanha: Uma ONG denuncia a utilizaçào de crianças saranianas numa " missão de propaganda"  16-07-2008

Associação saraniana de defesa dos direitos humanos (ASADEDH), baseada a Gérone em Catalunha - Espanha denunciou, terça-feira, a utilização de milhares de crianças saranianas durante os feriados  de verão pelos separatistas num " missão de propaganda" inculcando-las a " apologia da violência e de ódio ". Milhares de crianças saranianas são transferidas a cada verão dos campos de Tindouf, no deserto argelino, para a Espanha no âmbito de um programa simulado  " feriados pela paz".

  

Página 875 de 917Primeiro   Anterior   870  871  872  873  874  [875]  876  877  878  879  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?
Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2025 - Todos os direitos reservados