O regresso de centena de Sahraouis, consequência da iniciativa marroquina da autonomia 28-02-2008
Rabat, 27/02/08- o regresso em Marrocos de uma centena de Sahraouis, que tem participado em Dezembro passado no congresso de Gjijimat perto de Tifariti tomam o camindo em direçào a Pàrtia màe. Isso decorre de um longo processo lógico ligado com os dissendentes de polisàrio reconhecendo e compreendendo a verdade. E mais ainda pela luz e a esperança que a Iniciativa marroquina de autonomia suscitou no seio dos sequestrados dos campos de Tindouf.
|
|
Entrevista entre o Presidente do CORCAS e uma delegação de intelectuais africanos 27-02-2008
Rabat, 26/02/08, o Presidente do Conselho Real Consultivo para os Negócios sarianos (CORCAS), o Sr. Khalihenna Ould Errachid manteve-se, terça-feira em Rabat, com uma delegação de intelectuais africanos, conduzido por M.Alioune Badara Beye, Presidente da Associação dos Escritores do Senegal. Numa declaração à imprensa na sequência de esta entrevista, que se desenrolou na presença do secretário geral do Conselho, o Sr. Malainaine Ben Khali Hanna Malainaine,
|
|
Até bem próximo de centena de Sahraouis reganham a Pátria a Mãe 27-02-2008
Karkrat (Aousserd), 27/02/08- Até bem perto de centena de Sahraouis reganharam a Pátria Mãe, durante os últimos vinte e quatro horas. Elas foram provenientes dos campos de Tindouf da Argélia, em três grupos. Elas compreendem várias pessoas que têm participado no congresso de Gjijimat realizado em Dezembro passado na região de Tifariti, ao Sara marroquino. Estas pessaos aderidas foram acompanhadas com 20 crianças, chegaram na localidade transfronteiriça de GR Karkrat
|
|
Assessor do ministério de relações exteriores EUA:autonomia do sara marroquina"é uma nova oportunida 26-02-2008
25-02-2008 Marrakech- O Assessor do ministério de relações exteriores dos Estados unidos, David Welch:autonomia do sara marroquina"é uma nova oportunidade" e uma nova fase para negociações. Para a autonomia do sara marroquina, ela é "uma nova oportunidade" esta iniciativa é motivo para serem abertos as negociações de Manhassat" sublinhou o o Sr David Welch, assessor da ministra das relaçôes exteriores e responsável do oriente médio, reiterando o apoio dos Estados unidos para estas negociações.
|
|
Nova troca de visita familiais ida e volta para a província de Lâayoune 25-02-2008
A operação de troca de visitas familiares, pilotada pelo Elevado Comissariado para os Refugiados (HCR), entre os campos de Tindouf, ao Sul da Argélia, e as províncias do Sul do Reino, prosseguiu-se Sexta-feira pela organização da sétima viagem do programa do ano 2008 para ida e vota as províncias de Laâyoune. A presente troca conheceu a participação de 54 beneficiários que pertencem à 14 famílias, indica um comunicado do Escritório da Coordenação marroquina com o Minurso.
|
|