domingo, 19 de Novembro de 2017  
Pesquisa
  
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 actualidade

O jornal "The Times of India"  sublinhou que Marrocos  tem cumprido com suas promessas no domínio da boa governança e da democracia em prol das regiões sarauís.

O jornal  indiano, em um artigo publicado em seu site na noite de segunda-feira tem anotado ao dizer: "encontrar um acordo para os problemas locais não passa necessariamente pela separação, uma vez que a solução pode promover a boa governança e fortalecer a prática democrática. Isso é o que Marrocos manteve em sua relação com suas regiões sarauís".


" O Marrocos dedicou muitos esforços e contribuiu no processo  do progresso e do bem-estar para o Saara, o que é concretizado pelas relações de fidelidade para o Reino d Marrocos", escreveu o jornal.

Tal jornal explicou dizendo que "O separatismo se tornou hoje uma ferramenta prática de um grupo político local que a explora para concentrar o poder em suas mãos", anotando que "os separatistas são na realidade e essencialmente umas elites dentro de suas comunidades, continuando ainda a desempenhar o cartão de autodeterminação para continuar com suas famílias" e aproceitar esta situação. ".

O artigo apontou que durante as eleições locais e regionais que ocorreram em Marrocos em setembro de 2015, na presença de 4000 observadores nacionais e internacionais, considerando que as províncias do sul registaram uma taxa de participação de 80% e as eleições  passaram em uma atmosfera normal, conforme a "MINURSO" e o Secretário Geral das Nações Unidas,  período do antigo Secretário Geral da ONU.

O artigo considerou que essas eleições se enquadram no sentido de apoio ao processo  da regionalização  em Marrocos, nos termos da Constituição de 2011, que busca delegar mais poderes e melhorar a governança local.

- Notícias sobre o Saara Ocidental / Corcas 

 

   
  
 
 

 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2017 - Todos os direitos reservados