Ressaltando ainda que essas mulheres continuam sendo submetidas a essa injustiça há anos, em grande parte despercebidas pelo público, acrescentando que organizações internacionais de defesa dos direitos humanos, e das mulheres em particular, devem trabalhar no sentido de impedir essa situação e ter acesso a esses campos.
Por outro lado, a presidente da Rede Internacional de Mulheres Liberais tem saudado a coragem de algumas mulheres que enfrentaram perigos e ameaças para denunciar as atrocidades cometidas contra elas pelos separatistas da Polisário.
Tal evento foi organizado em colaboração com o Capítulo Ásia-Pacífico da Rede Internacional de Mulheres Liberais e a Fundação Friedrich Naumann para a Liberdade – Human Rights Hub. Contando com a presença de especialistas, parlamentares e representantes de delegações participantes da 69ª sessão da Comissão sobre o Status das Mulheres, ocorrida na Sede da ONU de 10 a 21 de março.
Este ano, o Comitê saudou a implementação da Declaração e Plataforma de Ação de Pequim sobre o Progresso dos Direitos das Mulheres, adotada em 1995.
Notícias sobre o saara ocidental- Corcas