sexta-feira, 12 de Julho de 2024  
 
Error Ocorreu um erro crítico.
Object reference not set to an instance of an object.

Dakhla (Fórum): países do Sahel, chamados a aproveitar a Iniciativa Real do Atlântico (Embaixadores africanos)
| 09-07-2024

Os embaixadores africanos participantes na sétima sessão do “Fórum Marrocos Hoje”, na cidade de Dakhla, sexta-feira passada, sublinharam que os países do Sahel foram chamados a aproveitar as múltiplas oportunidades da Iniciativa Real do Atlântico de diferentes níveis e horizontes.


  

  
| 12-07-2024
Parlamentar boliviana saúda a iniciativa de autonomia para o Saara, como única solução do conflito regional

A parlamentar boliviana, Samantha Nogales saudou a iniciativa de autonomia para o Saara marroquino, apresentada em 2007 à ONU, como a única solução capaz de resolver esta disputa regional. A Sra Noglales, após seu retorno de uma visita de cinco dias a Marrocos (23 a 28 de junho),  à frente de uma delegação parlamentar boliviana, composta de outras três Sras parlamentares, a Sra. Nogales sublinhou ao dizer: “Considerando de forma firme que o plano de autonomia apresentado pelo Marrocos em 2007 constitui o caminho certo, para acabar com este conflito regional.”

| 10-07-2024
Presidente da Câmara dos Representantes do Reino do Bahrein apoia o Reino de Marrocos, sua soberania e unidade nacional

O Presidente da Câmara dos Representantes, Rashid Talbi Alami manteve conversações, terça-feira, em Rabat,  com o Presidente da Câmara dos Representantes do Reino do Bahrein, Ahmed bin Salman Al Muslim, o qual  se encontra numa visita oficial a Marrocos à frente do uma importante delegação de seu país. O comunicado da Câmara dos Representantes sublinhou que os dois lados se confirmaram sobre o apoio e o fortalecimento da cooperação bilateral, à luz das relações históricas desenvolvidas entre os dois países irmãos, sob a liderança de Sua Majestade o Rei Mohammed VI e Sua Majestade o Rei Hamad Bin Isa Al Khalifa, Rei do Reino irmão do Bahrein.

| 03-07-2024
Saara Marroquino: simpósio internacional sobre autonomia e promoção de investimentos estrangeiros diretos

A Missão Permanente de Marrocos junto das Nações Unidas em Nova Iorque organizou, segunda-feira passada, um simpósio internacional sob o tema “Autonomia Territorial: Incentivar Investimentos Estrangeiros Directos”.Este simpósio tem sido dirigido por proeminentes especialistas, investigadores e académicos da Suíça, Portugal, Espanha, Dinamarca, Indonésia e Tanzânia, contando com cerca de 50 diplomatas, dos quais  embaixadores em Nova Iorque e altos funcionários da ONU, além dos representantes de meios de comunicação credenciados nas Nações Unidas.

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?


Votar  Afixar os resultados
 
 
 

 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2024 - Todos os direitos reservados