sábado, 27 de Abril de 2024  
Pesquisa
  
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 actualidade

O Eurodeputado Gilles Pargneaux satisfeito da evoluçao do dossié do acordo agrícola   Marrocos-UE 

O deputado, Gilles Pargneaux, saudou as conclusões do advogado-geral do Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) sobre o acordo agrícola da UE-Marrocos, considerando que "é hora de pôr fim a este caso que envenena as nossas relações com um parceiro importante como Marrocos ". "As conclusões do advogado-geral são nítidas e claras: o acórdão do Tribunal de Justiça deve ser rejeitado.  A denúncia do polisario é inadmissível. E a principal informação que  precisa manter das conclusões do Sr. Melchior Wathelet .. "anotou o Eurodeputado no comunicado.

"A inadmissibilidade considerado pelo advogado geral é uma boa notícia," acrescentou o Sr. Pargneaux, anotando que a União Europeia deve prosseguir a sua cooperação com Marrocos, o importante "parceiro".

"Cooperação da segurança, compartilhada  de informações, de parceria pelo desenvolvimento económico, pela cooperação energética, e luta contra as alterações climáticas, estes são as temáticas que devem ser mais no centro do nosso projecto comum da Europa com o Reino de Marrocos", sublinhou o MEP.

O advogado-geral do Tribunal de Justiça informou na terça-feira as conclusões no processo relativo ao apelo do Conselho da União Europeia contra o acórdão do tribunal da primeira instáncia  concluído em 10 de Dezembro, o cancelamento parcial  do acordo agrícola de Marrocos- UE.

Nas suas conclusões, o advogado-geral informou as três recomendações claras que consistem a anular o acórdão do Tribunal da UE de 10 de Dezembro de 2015 (processo T-512/12), que concluiu que a anulação parcial da acordo agrícola no que é da sua aplicação o Saara. Ele acredita que o recurso da anulação do Polisario é inadmissível,  porque o Polisario não tem nenhuma qualidade ou de legitimidade para representar os interesses económicos da população.
 
O advogado-geral recomenda  condenar o Polisario em detrimento tanto na primeira instancia como no estado de recurso.

- Notícias sobre a questão do Saara Ocidental / Corcas-

 

   
  
 
 

 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2024 - Todos os direitos reservados