sexta-feira, 10 de Maio de 2024  
Pesquisa
  
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 actualidade

A UE preocupada da longa duração do conflito do Saara e das consequências sobre a segurança e a integração da região, leia em uma resposta do Conselho da União Europeia diante de uma pergunta parlamentar dirigida  ultimamente por um grupo de deputados do Parlamento Europeu sobre as implicações da segurança europeia e do status quo neste conflito artificial. Os deputados interpelaram também o Conselho da UE sobre a falta de um censo das populações nos campos de Tindouf, na Argélia "que tem graves consequências sobre a protecção das populações que vivem desde quatro décadas sob condições humanitárias muito difíceis ".







A necessidade de organizar um censo das populações sequestradas nos campos de Tindouf foi repetidamente mencionado pelos organismos europeus e internacionais. A ausência de um registo das populações de acampamento regeitado pela Argel, favorecendo ao seu ver o desvio da ajuda humanitária destinada à população do campo.

Interpelado no mesmo contexto pelo deputado sobre o uso indevido de ajuda humanitária da UE por Polisário, ao tîtulo da despesa do orçamento de 2013, o Alto Representante da UE para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança, Federica Mogherini pronunciou a favor da realização de um censo da população nos campos de Tindouf.

Sra. Mogherini concordou que havia realmente um problemas na distribuição da ajuda, referindo-se ao relatório do Organismo Europeu da Luta Antifraude (OLAF), que revelou a existência de desvio maciço  por parte do Polisario de ajuda humanitária destinada pelas populações europeias aos sequestrados nos campos de Tindouf, na Argélia.

- Notícias sobre a questão do Saara Ocidental / Corcas

 

   
  
 
 

 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2024 - Todos os direitos reservados