quinta-feira, 9 de Maio de 2024  
Pesquisa
  
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 actualidade

O governo argelino tem uma nova vez interditado a uma missão d'Euromed  Direitos Euromed entrar nos campos de Tindouf, informou quinta-feira esta ONG europeia.

Euromed  Direitos humanos deve  realizar uma missão sobre os direitos e liberdades nos campos de Tindouf, bem como encontrar interlocutores, testemunhas ou vítimas das violações dos direitos humanos, mas esta associaçao veio o seu visto negado  para seus membros, indicou um comunicado da ONG.


A mesma fonte solinhou que "nos meses anteriores EuroMed Direitos tentou obter vistos junto das autoridades argelinas pelas duas vezes sem que essas tentativas levam ao efeito. Seja por causa do anúncio tardivo da emissão de vistos, ou seja devido à recusa da emissão de um visto pelo menos a um membro da missão ".

Ela acrescenta que "durante a terceira tentativa, enquanto os vistos pareciam ter sido concedida a todos os membros da delegação, a Embaixada da Argélia em Bruxelas tem informado a menos de dez dias antes da partida, que todos os vistos concedidos foram cancelados ", anotou que até a data, as autoridades argelinas não justificaram as razões da recusa.

EuroMed Direitos afirma que ele lamentou "profundamente que as autoridades argelinas teram impedido esta investigação."

"Todos se interrogam sobre as razões exatas que levaram as autoridades argelinas a recusar os vistos, Direitos EuroMed nao pode  constatar que as autoridades argelinas  interferem na situação que não as diz respeito", acrescentou a fonte.

-Notícias sobre a questão do Sara Ocidental / Corcas

 

   
  
 
 

 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2024 - Todos os direitos reservados