quinta-feira, 16 de Maio de 2024  
Pesquisa
  
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 actualidade

A União e com todas suas entidades sindicais de 63 vai usar da sua influência neste dossiê para esclarecer todos os fatos e revelar as ações criminosas dos réus e vítimas neste dossiê.

O Secretário-Geral da União dos Advogados Árabes, Abdul Latif Bouachrine, disse que a União será colocado na defesa das vítimas dos acontecimentos de "Gdeim Izik'  Sr Bouachrine esclareceu ainda, em um comunicado à imprensa, à margem da Conferência do direito no Oriente Médio na sua terceira sessão, que decorreu sob o alto patrocínio de Sua Majestade o Rei Mohammed VI, ao longo de três dias (27-28-29 dezembro deste), em Marrakech, a União, que envolve sob a sua bandeira todos os sindicatos árabes, incluindo 63 sindicatos árabes", vai utilizar toda sua influência neste dossiê, que o mundo inteiro assiste, para esclarecer e revelar todas as verdades que envolvem estes acontecimentos.



Ele declarou que "o ataque contra um grupo de forças de segurança para matar com todos os meios que constituem uma arma branca,  massacrando-os através da tortura, o que constitui uma circunstância agravante em direito penal, bem como o abuso dos corpos dos mortos, refletindo a verdadeira face dos criminosos por intensão.

Ele salientou, neste contexto, a necessidade da mídia desempenhar um papel significativo na clarificação e desmascarar os fatos subjacentes deste caso e desvendar as ações criminosas dos réus e os incriminados e estavam recorrendo, bem como aqueles que tentam esconder a realidades e impor-se como vítimas, a fim de atrair a atenção e ganhar a simpatia do corpo da defesa internacional.
.
Ele insiste também neste contexto ligado, que as condições de um julgamento justo existem em Marrocos, em particular  no que diz respeito às questões políticas e do respeito da opinião.

A sala do tribunal Civil de recurso, anexo do tribunal de apelação de Salé decidiu na segunda-feira adiar a questão dos réus no dossiê conhecido como "Gdeim Izik" para a próxima reunião de 23 de Janeiro, com a recusa da liberdade provisória dos acusados feita pela defesa.

Informou também que os acontecimentos do "Gdeim Azig", nos meses de outubro e novembro de 2010, deixaram 11 mortos nas fileiras das forças de segurança, incluindo a componente da protecção civil, além de 70 feridos entre os membros destas forças e quatro feridos entre os civis, além das perdas materiais e os bens  públicos e as propriedades privadas.

- - Notícias sobre o Saara Ocidental / Corcas

 

   
  
 
 

 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2024 - Todos os direitos reservados