quarta-feira, 15 de Maio de 2024  
Pesquisa
  
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 actualidade

"A Organização da Unão Africana cometeu um grave erro quando aceitar a adesão da Frente Polisario na União, sem qualquer fundamento legal."


O Presidente da República da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, recebeu nesta quinta-feira, o novo embaixador da Sua Majestade o Rei Mohammed VI, Ghulam Meishan que entregou ao Presidente as suas credenciais como Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário do Reino de Marrocos junto à República da Guiné Equatorial.
 

Durante esta reunião, o Presidente da República da Guiné Equatorial Sr. Meishan pediu ao Sr Meishan para transmitir a Sua Majestade o Rei o apoio total de seu país e sem condições a favor da sua integridade territorial, assegurando as profundas relações históricas entre os dois países.

A Sua Excelência destacou também o apoio absoluto do seu país para o regresso de Marrocos à União Africana, salientando que esta posição tornou-se bem claro para o responsável do Alto Comissário, e que a Organização da Unão Africana tinha cometido um grave erro quando aceitar a adesão da Frente da Polisario, sem nenhum fundamento legal.

Ele acrescentou que o seu país responsabiliza os responsáveis dessa  manobra e sobre suas consequências, chamando para que a situação esteja concertada e criar as condições para o regresso de Marrocos à União Africana, o que ficou assegurado porque os países de oposição são contados nos dedos.

- Notícias sobre o Saara Ocidental / Corcas

 

   
  
 
 

 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2024 - Todos os direitos reservados