sexta-feira, 17 de Maio de 2024  
Pesquisa
  
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 actualidade

A bandeira de Marrocos foi levantada na segunda-feira na sede da União Africana (UA) em Addis Abeba, um evento histórico, após o retorno do Reino na Instituição Pan-Africana.

No exterior do local, a bandeira nacional foi hasteada em uma cerimônia assistida pela embaixadora de Marrocos na Etiópia, Sra Nezha Alaoui M'Hamdi, pelo presidente eleito da Comissão da UA, Sr. Moussa Faki Mahamat, e da presidente, Dlamini Zuma, cuja missão foi terminada no seio da Comissão da União Africana, além de vários embaixadores acreditados junto à Addis Ababa.


Na margem de um discurso da circonstâncias, Sra Zuma tem dito  estar  "honrada" ver a bandeira de Marrocos na sede da União Africana, que significa  "acolher o Marrocos, e seu retorno a sua família institucional."

O Marrocos tem como objetivo contribuir para a agenda das actividades da União Africana, agir para fedelizar e ir em frente; e  "para a África que o Reino procura dar a liderança ", e em estes termos que o rei Mohammed VI tem resumido os objetivos do retorno para o seu lugar na UA, em um discurso pronunciado no final de janeiro, antes da cúpula 28 da União Africana ( UA), na sede da organização pan-Africana, em Addis Abeba.

"Alguns argumentam que com este compromisso, o Marrocos visaria alcançar a liderança em África. Eu digo-lhes que é para a África que o Reino procura dar a liderança", salientou o Rei.

-Notícias sobre a questão do Saara Ocidental / Corcas-

 

   
  
 
 

 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2024 - Todos os direitos reservados