domingo, 19 de Maio de 2024  
Pesquisa
  
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 actualidade

A sessão de junho do Comitê da Descolonização da ONU concluiu sexta-feira o seu trabalho com uma dupla derrota esmagadora diante de seu Presidente Embaixador da Venezuela, Rafael Ramirez e da Argélia.

Gracias a vigilância de Marrocos e a mobilização de seus amigos da África, do Caribe, da Ásia e do Pacífico, membros da Comissão conseguiram impor um fim para as manobras da Venezuela e da Argélia que visam dar ao Polisário um suposto representante do Saara marroquino.

Os adversários de Marrocos foram forçados a desistir de todos os parágrafos da resolução do Comité, inicialmente imposta pela Presidência venezuelana e instigado pela Argélia. Estes parágrafos que se referem ao envolvimento da Polisário como representante do Saara marroquino e chamando para uma visita do Comitê de Descolonização da ONU para as províncias do sul de Marrocos.

Os Amigos de Marrocos sublinharam sobre a rejeição da qualidade do representante do Polisario, que quer o presidente conferir maliciosamente. Recorde-se que sete membros da Comissão dirigiram ao Presidente uma carta contestando estas manobras de impor o chamado representante da Polisário.

Os membros do Comitê refletem assim uma mensagem clara para a presidência da Venezuela, da Argélia e de seu protegido a Frente Polisário, cuja atitude tendenciosa dividiu o Comitê. A maioria dos membros tem, assim, desvendado a agenda pessoal e a ideológica do Embaixador Ramirez e da Argélia sobre o Saara marroquino.

Os amigos de Marrocos, sensíveis aos argumentos relevantes legais e politicamente do Reino de Marrocos impediram todas as tentativas insidiosas do Presidente Ramirez contra os interesses de Marrocos.

-Notícias sobre a questão do Saara Ocidental / Corcas

 

   
  
 
 

 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2024 - Todos os direitos reservados