sexta-feira, 26 de Abril de 2024  
Pesquisa
  
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 actualidade

A França tomou nota com muito interesse da proposta da sua Majestade o Rei refente a instaurar um diálogo entre o Marrocos e Argélia, de acordo com o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da França, durante uma coletiva de imprensa, quinta-feira, 8 de novembro de 2018 . Em um comunicado publicada no site do Ministério das Relações Exteriores da França, a resposta do porta-voz foi depois de uma pergunta sobre a reação francesa ao chamado do Rei, para "o estabelecimento de um mecanismo" político conjunto de diálogo e de consultas entre o Marrocos e a Argélia, envolvendo a questão do Saara Ocidental ".

 


O porta-voz declara: "Como recordou o Presidente da República durante a sua visita de Estado a Tunes, 1 de fevereiro de 2018:" o Magreb não terá sucesso se continuar dividido, se a estrada do Est não existe mais, conheço todos os diferendos que existem, todas as razões para não concordar, mas também  todo o que a unidade do Magreb pode trazer".

 

Ele acrescentou que "a França, portanto, tomou nota com grande interesse da proposta  do rei de Marrocos visando  um diálogo comum com a Argélia".

 

"A França chamou sempre  para o fortalecimento dos laços entre Marrocos e Argélia, principais parceiros aos quais unimos laços de densidade excepcional", declarou o porta-voz do Quai d'Orsay.

 

Referente à questão do Saara, o comunicado recorda que "a França reitera o seu apoio aos esforços de mediação do Enviado Pessoal do Secretário-Geral da ONU", acrescentando que "ela saúda a perspectiva de uma ronda preliminar em Genebra, próximo mês de dezembro ".

 

-Notícias sobre a questão do Saara Ocidental / Corcas-

 

   
  
 
 

 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2024 - Todos os direitos reservados