quarta-feira, 1 de Maio de 2024  
Pesquisa
  
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 actualidade

O vice-presidente da Câmara de Comércio de Madrid, Augusto de Castañeda considerou que o fórum económico de alto nível que visa promover oportunidades de investimento na região de Dakhla-Oued Eddahab, foi organizado hoje, terça-feira, em Madrid, a título de oportunidade e fortalecimento das relações de cooperação comercial entre Espanha e Marrocos. Durante esta reunião, o senhor de Castañeda sublinhou: “Este importante encontro dá-nos a oportunidade de nos conhecermos e fortalecer a nossa amizade, contribuindo no sentido de consolidar o progresso mútuo”, cuja importância deste evento tem por intuito concretizar a iniciativa da Câmara em parceria com a Embaixada de Marrocos em Espanha.


Com base neste princípio, o responsável espanhol considera que a Câmara de Comércio de Madrid apoia fortemente este tipo de eventos, dado conhecimento mútuo e oportunidades de investimento da região.

O vice-presidente da Câmara de Comércio de Madrid destacou ainda que o “Marrocos é uma potência económica regional com uma economia moderna e diversificada, com importante localização geográfica e estratégica, permitindo aceder a um mercado de mais de 2.500 milhões de pessoas”.

Explicando: “A localização de Marrocos como porta de entrada para África, com um centro logístico e financeiro para o mercado subsaariano tornando-o um país estratégico”, com base nas trocas comerciais entre Marrocos e Espanha, atingindo um máximo recorde de 12 mil milhões de euros durante o ano 2023.

Neste fórum no qual vão participar cerca de uma centena de investidores e grandes empresas espanholas de diversos sectores de actividade económica, como Iberdrola, Renfe, Alstom, Victalia e Repsol, bem como figuras políticas.

Assim, o programa desta reunião vai envolver diferentes painéis de discussão liderados por funcionários do Centro Regional de Investimento sobre “o clima de negócios e oportunidades de investimento entre a região de Dakhla e Espanha”, questões de “estratégias sectoriais para as regiões de Marrocos e Dakhla”.

Além de intervenções apresenta-se também novos modelos de obras como o novo porto atlântico de Dakhla,  proporcionando oportunidades de investimento nos setores do comércio, turismo, indústria e aquicultura na região.

Notícias sobre o saara ocidental-Corcas

 

   
  
 
 

 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2024 - Todos os direitos reservados