sexta-feira, 26 de Abril de 2024  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 A República Centro-Africana apoia o regresso de Marrocos à UA   27-01-2017
A República Centro-Africana tem exprimido o seu apoio para o retorno de Marrocos à União Africana (UA) na quinta-feira passada em Addis Abeba. "Marrocos é bem-vindo no seio da organização Africana", declarou à imprensa o Ministro centro Africano dos Negócios Estrangeiros, da Integração Africana e dos centro-africanos no exterior, Charles Armel Doubane à margem da 30ª Sessão ordinária do Conselho Executivo da UA, que se realizou na capital etíope antes da Cimeira dos Chefes de Estados e governos (em 30 e 31 de Janeiro).




  


  Nigéria reitera o seu apoio para o regresso de Marrocos à UA   26-01-2017
O retorno do reino irá reforçar a unidade dos blocos Africanos, porque "estaremos novamente unido"; O que Nigéria reiterou nesta quarta-feira 25 de janeiro em Addis Abeba, para o apoio do regresso de Marrocos a União Africana (UA).
  


 O Sudão apoia o regresso de Marrocos para a União Africana   26-01-2017
O Sudão reiterou nesta quarta-feira 25 de janeiro em Addis Abeba, o apoio para o regresso de Marrocos à União Africana (UA). Isto foi o que declarou Ibrahim Ghandour, o Ministro das Relações Exteriores sudanês. "Nós temos expressado o apoio de nosso país a favor do retorno de Marrocos", declarou o ministro das Relações Exteriores do Sudão, Ibrahim Ghandour, em um comunicado para a imprensa à margem da 30ª Sessão Ordinária do Conselho Executivo da UA. 

  


 O caso do Gdim Izik: advogados qualificam de "positivo" a reunião de condições para um julgamento equitativo   24-01-2017
A Câmara  Criminal do anexo do Tribunal de apelo do Salé  prosseguiu nesta terça-feira o exame do caso dos acusados nos trágicos acontecimentos de Gdim Izik.

Durante este tempo, os advogados representantes a parte civil  e os réus no contexto dos acontecimentos  do Gdim Izik foram qualificados de "positivo" o fato e que as condições para um julgamento equitativo estejam  reunidas neste presente caso. Sr Abdellatif Ouahbi, advogado da parte civil, sublinhou que "o fato de que as condições estejam reunidas para um julgamento justo é uma coisa positiva a saudar", anotando, no entanto, "uma maior flexibilidade por parte da justiça na direção dos acusados  na medida em que eles desfrutam de todas as condições de um julgamento equitativo, uma vez  que existe uma violação dos direitos da parte civil. "

  


 A Câmara dos Conselheiros aprovou por unanimidade o projeto de lei que aprova o ato da constituição da UA   23-01-2017

A Câmara dos Conselheiros aprovou por unanimidade quinta-feira em uma sessão plenária, o Projeto de Lei nº 01.17, que aprova o ato da constituição da União Africana (UA), assinado em 11 de Julho de 2000, em Lomé ( Togo), tal como foi emendado pelo Protocolo aprovado em 03 de fevereiro de 2003 em Addis Abeba (Etiópia) e 11 de Julho de 2003, em Maputo (Moçambique). A Câmara dos Representantes aprovou por unanimidade na quarta-feira o projeto de lei, na primeira sessão legislativa da 10ª legislatura. As atividades dos diferentes grupos parlamentares na Câmara dos Conselheiros saudaram por unanimidade o passo "histórico" que representa a decisão de Marrocos voltar à sua família institucional pan-Africana, anotando que isso permitirá ao reino defender seus interesses políticos e econômicos.

 


  

Página 442 de 820Primeiro   Anterior   437  438  439  440  441  [442]  443  444  445  446  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?
Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2024 - Todos os direitos reservados