terça-feira, 1 de Julho de 2025  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 Malawi reiterou apoio à integridade territorial de Marrocos (Ministro do transporte)   24-02-2025

O Malawi reiterou, na última quinta-feira, a sua "posição firme de apoio à soberania nacional e à integridade territorial" do reino do Marrocos. Tal posição foi expressa pelo Ministro dos Transportes e Obras Públicas do Malawi, Sr. Jacob Hara, à margem da sua participação na 4ª Conferência Ministerial Global sobre Segurança Rodoviária (de 18 a 20 de fevereiro). O Sr. Hara saudou também os esforços  contínuos do Reino de Marrocos para com o povo do Malawi, destacando o fortalecimento das relações entre Marrocos e Malawi, no sentido do desenvolvimento das relações de cooperação entre os dois países.

  


 Comissões de Relações exteriores parlamentares africanos em favor da integração marroquina   21-02-2025

Os chefes das comissões de relações exteriores dos parlamentos africanos declararam em Rabat sobre a absoluta rejeição e condenação de quaisquer " manifestações de secessão e seus planejadores e implementadores ao encontro da integridade territorial de Marrocos e soberania nacional". Os participantes do segundo fórum dos chefes das comissões de relações exteriores dos parlamentos africanos, realizado, quinta-feira passada, em Rabat, rejeitam qualquer  condenação categórica ou "quaisquer manifestações de secessão, dos planejadores e implementadores", ao encontro do reino de Marrocos, e "longe de qualquer complacência ou identificação com este fenômeno".

  


 Assinatura de parceria entre o Conselho de Laayoune-Sakia El Hamra e Quénia   21-02-2025

Foi ontem, quinta-feira, em Laayoune que a assinatura do um acordo-quadro de parceria entre o Conselho da Região de Laayoune-Sakia El Hamra e o Condado de Mandera, Quênia, foi celebrado; cujo objetivo fortalecer as relações de cooperação bilateral nas diferentes áreas de interesse comum.

  


 Delegação diplomática latino-americana saúda o desenvolvimento na região de Dakhla-Oued Eddahab   20-02-2025

A delegação de 11 diplomatas de países latino-americanos saudou, última terça-feira em Dakhla, o impulso de desenvolvimento que conhece a região de Dakhla-Oued Eddahab em todos os níveis e setores.

  


 Visitar as regiões do sul marroquinas insere-se na renovação das relações entre a França e Marrocos (Rachida Dati)   19-02-2025

A Ministra da Cultura francesa, Rachida Dati declarou que a sua visita às regiões do sul do Reino, a primeira de um ministro ocidental à região,  insere-se no contexto da continuação da parceria excepcional e renovada entre a França e Marrocos, a título de um "novo livro a escrever entre os dois países ". Na margem do programa "Convidada Especial", do canal 2M marroquino,  realizado na última terça-feira à noite, a Sra. Dati declarou trarar: "de uma visita histórica, sendo a primeira vez que uma ministra ocidental visita esta região do Marrocos. Trata-se de um momento importante, a nova página se abre a escrever sobre as relações bilaterais, entre a França e  Marrocos."

  

Página 25 de 899Primeiro   Anterior   20  21  22  23  24  [25]  26  27  28  29  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?
Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2025 - Todos os direitos reservados