sexta-feira, 30 de Maio de 2025  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 A Romênia apóia o processo da ONU e um "acordo político" no Saara marroquino  13-09-2018

A Romênia saudou quarta-feira, os esforços de Marrocos que visam encontrar uma solução para a questão do Saara marroquino. Em um comunicado publicado em Bucareste, o Ministério das Relações Exteriores romeno salientou que a Roménia apoiou uma "solução política" contra essa disputa regional e sauda os esforços do Reino para alcançar uma solução definitiva e duradoura para este conflito. Esta declaração interveio  na sequência dos contratos do chefe da diplomacia romena, Teodor Meleşcanu, com o Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional, Sr. Nasser Bourita que efetua uma visita oficial a Roménia.

  


 A Delegação marroquina do CDH denuncia as alegações argelinas em torno do Saara marroquino  13-09-2018

A delegação marroquina que participa na 39ª sessão do Conselho de Direitos Humanos em Genebra, terça-feira, denuncia as falsas alegações argelinas em torno  do Saara marroquino.

 

  


 O Corcas toma parte do trabalho da 39ª sessão do Conselho de Direitos Humanos  12-09-2018

O Conselho Real Consultivo para os Assuntos Sarianos tomou junto com uma delegação oficial do Reino de Marrocos parte aos trabalhos da trigésima nona sessão do Conselho dos Direitos Humanos da ONU abertos nesta segunda - feira, 10 de setembro, 2018.

 

  


 A iniciativa da autonomia, única solução para acabar com o conflito artificial em torno do Saara   12-09-2018

A iniciativa de autonomia apresentada pelo Marrocos goza de um crescente apoio internacional, e constitui a única solução que pode acabar com o conflito em torno do Saara marroquino, sublinhou a agência de imprensa argentina independente "Total News".

 Em um artigo intitulado "O isolamento dos separatistas da Polisário aumenta", a agência acrescentou que, graças ao seu lugar na cena internacional e sua diplomacia ativa sob a liderança de Sua Majestade o Rei Mohammed VI, o reino conseguiu reunir o apoio dos países africanos e sul-americanos, permitindo que a iniciativa de autonomia beneficiasse de um amplo apoio internacional.

 

  


 Os Eurodeputados: os benefícios do acordo de pescas Marrocos-UE sobre a população   10-09-2018

A eurodeputada francesa Patricia Lalonde do grupo Aliança dos Democratas e Liberais pela Europa (ALDE), relatora da Comissão INTA sobre os  acordos e o comércio internacional dos países do Mediterrâneo, considerou na última terça-feira a Laayoune que é de " incontestável o "desenvolvimento nas províncias do sul.

 

  

Página 445 de 891Primeiro   Anterior   440  441  442  443  444  [445]  446  447  448  449  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?
Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2025 - Todos os direitos reservados