O Corcas participa no Seminário Regional do Comitê de 24 em Granada 11-05-2018
O Conselho Real Consultivo para os Assuntos Sararaninos (Corcas), representado pelo Vice-Presidente Kheddad El Moussaoui, o qual faz parte de uma delegação do Reino de Marrocos, participa no Seminário Regional para o Pacífico da Comissão de 24 em Granada, de 9 a 11 de maio de 2018.
|
|
Parlamento árabe reitera seu apoio a Marrocos contra qualquer interferência nos assuntos internos 10-05-2018
O presidente do Parlamento Árabe, Mechaal Ben Fahm Al-Selmi reiterou nesta quarta-feira em Rabat, o apoio desta instância contra qualquer interferência nos assuntos internos e ameaças à soberania, a segurança e a estabilidade do reino de Marrocos.
|
|
A Câmara dos Deputados do Paraguai apoia através de uma resolução a unanimidade da iniciativa de autonomia marroquina 10-05-2018
A Câmara dos Deputados paraguaia aprovou por unanimidade uma resolução, apoiando a iniciativa de autonomia marroquina para o Saara, apresentada pelo Reino, para pôr fim à disputa artificial regional em torno do Saara marroquino. A resolução apoia a iniciativa apresentada por Marrocos com um espírito de abertura, e através de esforços sérios e credíveis baseados sobre as condições que vistam a alcançar uma solução política e aceitável deste conflito regional que perdura por muito tempo. Sublinhando que um regulamento realista e de compromisso contribuirá para a estabilidade e a segurança da região.
|
|
A Antígua & Barbuda reitera o seu apoio à integridade territorial do Marrocos 09-05-2018
O primeiro ministro de Antígua & Barbuda, Gaston Browne, reiterou terça-feira em Saint John's, o apoio do seu país para a integridade territorial de Marrocos e o respeito da sua soberania sobre o Saara marroquino. "Apoiamos a integridade territorial de Marrocos e a soberania sobre a região do Saara", declarou ele; cuja cópia dirigida à MAP, após uma entrevista com o embaixador marroquino em Antígua-e-Barbuda. na residência em Santa Lúcia do Abderrahim Kadmiri.
|
|
O Parlamento sueco considera o plano marroquino de autonomia como "uma base de negociação" 08-05-2018
A Comissão dos Assuntos Externos do Parlamento sueco (Riksdag) considera que o plano marroquino de autonomia constitui "uma base de negociação", capaz de pôr um fim definitivo à disputa artificial em torno do Saara marroquino. No seu relatório anual sobre a situação no Oriente Médio e Norte de África a título do exercício 2016/2018, a Comissão lembra que a questão do Saara foi inscrita pelo Marrocos no início dos anos 60 na lista de territórios não autônomo e a descolonizar.
|
|