A Polisário coleciona as derrotas uma após a outra na América Latina (site peruano de notícias) 30-10-2017
A Frente Polisário não faz a não ser que colecionar as derrotas uma após a outra na América Latina, no meio de uma "onda de rejeição dos separistas de Polisário em vários fóruns internacionais", escreveu o site peruano de notícias independente. AlaHoraNoticias". Em um artigo publicado na quinta-feira, o site de notícias informou sobre o novo recuo da Polisário, na quarta-feira na capital panamenha, após a expulsão de seu representante no Panamá, o denominado Ali Mhamed Mbarek, na margem da cerimônia oficial de passação de poderes do escritório executivo, cuja missão terminada do Parlamento Centro-Americano (Parlacen), para o novo escritório eleito recentemente no âmbito do trabalho da atual sessão deste órgão regional, e no seio do qual o Marrocos desfruta do status de membro observador permanente.
|
|
Lançamento de uma nova linha aérea direta Dakhla-Paris 27-10-2017
A nova linha aérea direta que liga as cidades de Dakhla e Paris tem sido inaugurada quinta-feira, através de um primeiro vôo realizado por um avião da empresa Low Cost do grupo Air France-KLM "Transavia". O vôo inaugural marcando o lançamento desta linha, tem sido realizado a bordo de um avião Boeing 737-800, o qual se aterrissou na pista no aeroporto de Dakhla por volta das 16 horas proveniendo do aeroporto de Paris-Orly.
|
|
As Nações Unidas: Marrocos coloca a delegação argelina no bom senso sobre a questão do Saara marroquino 26-10-2017
Em resposta à crítica desprezível da delegação argelina sobre o Saara marroquino e, na margem das discussões com os meios de comunicação, o representante de Marrocos, Yasser Helfaoui denunciou o comportamento argelino, junto às potências ocidentais, que levanta a questão do saara nos encontros, sem que esteja programada na agenda das discussões. A pedido da Argélia publica-se um relatório sobre a questão do Saara que volta a 1975, a reste respeito o representante de Marrocos expressou a sua surpresa não apenas pela seletividade maliciosa da Argélia, mas também pela natureza do pedido contrário às práticas e as normas das Nações Unidas, indicando que o programa e o conteúdo é da responsabilidade das Nações Unidas e não da Argélia e nem de qualquer outro Estado-Membro.
|
|
A Morte de Rguibi Khalili Mohamed El Bachir, resistente e membro do Corcas 23-10-2017
O Sr Rguibi Khalili Mohamed El Bashir, resistente, membro do Conselho Consultivo Real para os Assuntos saranianaos (Corcas), pai também do ex-Secretário Geral da Frente Polisario, morreu sábado no Hospital Militar de Inezgane. á idade de 92 após algumas complicações de uma doença. Um comunicado do Ministério do Interior indicou que o falecido serviu durante muitos anos como capitão das Forças Armadas Reais (FAR) com altruísmo, lealdade e lealdade.
|
|
As garantias para um processo justo dos acusados de Gdeim Izik foram asseguradas 20-10-2017
O procedimento seguido no caso dos acontecimentos de Gdeim Izik tem assegurado todas as garantias para um julgamento justo, e que o Estado de direito deu ao sentido notadamente do artigo 10 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, declararam, Quinta-feira em Paris, os observadores franceses, membros da Associação da Promoção das Liberdades Fundamentais APLF)). Em seu relatório sobre as condições do julgamento deste processo apresentado em uma reunião organizada no Senado, esses observadores anotaram a determinação da Câmara Criminal no Tribunal de Recurso de Salé e mais particularmente de seu Presidente, do Ministério Público e dos representantes das partes engajados a respeitar o princípio e as regras do julgamento justo,
|
|