Marrocos chama perante o Conselho de Paz e Segurança da União Africana para proteger crianças nos conflitos armados 25-07-2025
A delegação marroquina, perante o Conselho de Paz e Segurança da União African, ela denuncia veementemente a detenção, o recrutamento ilegal, a doutrinação de crianças nos campos de refugiados, as quais foram manipuladas e exploradas nos conflitos políticos, em flagrante violação com seus direitos fundamentais.
|
|
Laayoune-Sakia El Hamra: Dinâmica Sem Precedentes, graças à Visão Perspicaz de Sua Majestade (Presidente da Região) 24-07-2025
O Presidente do Conselho Regional de Laayoune-Sakia El Hamra, Sidi Hamdi Ould Errachid, sublinhou que a região de Laayoune-Sakia El Hamra conhece uma dinâmica de desenvolvimento sem precedentes, graças à visão perspicaz de Sua Majestade, o Rei Mohammed VI. Em entrevista à Agência de Imprensa Árabe do Magreb, o sr Ould Errachid destacou que esse impulso de desenvolvimento foi fortalecido pelo novo modelo de desenvolvimento para as províncias do sul, lançado por Sua Majestade, 2015, em Laayoune. Tal modelo foi motivo do desenvolvimento desta região do Reino em termos de atratividade de investimentos, de geração de riqueza e empregos, com foco especial no progresso humano.
|
|
Gâmbia apoia a Soberania de Marrocos sobre o Saara e Plano de Autonomia, Única Solução Confiável, Séria e Realista 24-07-2025
A República da Gâmbia reiterou o seu apoio à soberania de Marrocos sobre a região do Saara e à Iniciativa de Autonomia como a única solução, capaz de acabar com a disputa regional em torno do Saara Marroquino.
|
|
A República Portuguesa apoia a Iniciativa de Autonomia , como base construtiva, séria e credível, para o Saara marroquino 23-07-2025
No âmbito do impulso internacional lançado sob a liderança de Sua Majestade o Rei Mohammed VI, que Deus o assiste, e em apoio à soberania de Marrocos sobre o seu Saara e plano de autonomia, a República Portuguesa sublinhou o seu "total apoio à Iniciativa de Autonomia, considerada como uma base mais construtiva, séria e credível para uma solução definitiva deste conflito regional".
|
|
Macedônia do Norte "apoia o Plano de Autonomia a Única solução para o Conflito" sahraoui (Comunicado Conjunto) 22-07-2025
A República da Macedônia do Norte sublinhou que " o Plano de Autonomia apresentado pelo Marrocos, 2007; ao Conselho de segurança da ONU constitui a única base, capaz de acabar definitivamente com o diferendo em torno do Saara marroquino ".
|
|