quinta-feira, 9 de Dezembro de 2021  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 Costa do Marfim reitera o seu apoio à iniciativa de autonomia marroquina   26-10-2021
A Costa do Marfim reiterou, quarta-feira passada, em Nova Iorque, o seu apoio à iniciativa de autonomia apresentada pelo Marrocos para encontrar uma solução política justa, duradoura e aceitável para o conflito em torno do Saara marroquino.

  


 Costa Rica apoia uma solução política justa e duradoura para o Saara marroquino   25-10-2021
A Costa Rica tem declarado, semana passada, o seu apoio a uma solução política justa, duradoura e "mutuamente aceitável" para o conflito em torno do Saara marroquino.

Em sua intervenção perante o Quarto Comitê da Assembleia Geral das Nações Unidas, o representante da Costa Rica tem dito que o seu país "insta as partes a respeitar o cessar-fogo" e a retomar as negociações "com  boa fé" sob a supervisão do Secretário-Geral e do seu Enviado Pessoal para o Saara Marroquino, visando a encontrar uma saída ao processo político em torno do Saara marroquino.
  


  Venezuela e Cuba em favor de uma solução aceitável para a questão do Saara marroquino   25-10-2021
Venezuela e Cuba perante o Quarto Comitê da Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova York chamaram para uma solução "definitiva, e mutuamente aceitável" para a questão do Saara marroquino. O Vice-Representante Permanente da Venezuela junto às Nações Unidas, Joaquin Perez chamou  para uma solução "pacífica, justa, duradoura e aceitável" em torno do conflito envolvendo o Saara marroquino.
  


 Consulado Geral senegalês em Dakhla, uma abertura do Marrocos sobre a África Ocidental   25-10-2021
O Senegal junto às Nações Unidas em Nova York tem dito que a abertura do Consulado Geral do Senegal em Dakhla representa uma abertura do Marrocos sobre a África Ocidental.

Diante da Quarta Comissão da Assembleia Geral das Nações Unidas, o diplomata senegalês destacou o apoio do seu país aos progressos de Marrocos, sobretudo no domínio da promoção dos direitos humanos e da democracia, bem como em relação aos "principais" esforços que visam alcançar o desenvolvimento económico .
  


 Camarões chama para uma solução "consensual" e "definitiva" do Saara marroquino   25-10-2021
Os Camarões chamaram, sexta-feira passada, em Nova York, sobre a necessidade de trabalhar no sentido de chegar a uma solução "consensual" e "definitiva", face a esta disputa regional em torno do Saara marroquino. O representante dos Camarões tem dito perante o Quarto Comité da Assembleia Geral das Nações Unidas que “o seu país tem chamado para todas as partes envolvidas de continuar a buscar, no âmbito das resoluções do Conselho de Segurança uma saída da questão do Saara, com apoio dos esforços do Secretário -Geral das Nações Unidas, visando uma solução "consensual" e "definitiva" deste conflito regional.
  

Página 13 de 677Primeiro   Anterior   8  9  10  11  12  [13]  14  15  16  17  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?


Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2021 - Todos os direitos reservados