segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 O Rei de Marrocos dirigiu um discurso para a Nação pela ocasião da gloriosa festa da Marcha Verde  07-11-2018

A Sua Majestade o Rei Mohammed VI sublinhou no seu discurso nesta terça-feira a disposição do Reino de Marrocos para entrar no "diálogo direto e franco" com a Argélia. O rei propôs a criação de um aparelho político conjunto para o diálogo e as consultas, a fim de superar as diferenças do momento e objetivos que impedem o desenvolvimento de relações entre os dois países. Sua Majestade o Rei declarou tambêm em seu discurso por ocasião do quadragésimo terceiro aniversário da triunfante  Marcha verde, que desde que ele assumiu o trono de Seus antecessores, chamou com "honestidade e com boa fé" para a abertura da fronteira entre os dois países, e a normalização de relações argelino-marroquinas.

 

  


 O Fórum Empresarial Marrocos-França, organizado em Laayoune  05-11-2018

As províncias do sul do Reino oferecem um  clima de investimento muito atraente e muito atrativo,

A responsável eleita anotou nesta ocasião que a região Laayoune Sakia-El Hamra, em virtude de sua posição geográfica estratégica, constitui como uma porta de entrada para a África, seus recursos naturais, sua infra-estrutura e seu plano de desenvolvimento regional 2017- 2022, formam um espaço econômico, capaz de atrair muitas oportunidades de investimento e negócios, potenciais para um desenvolvimento muito promissor a ser aproveitado ao máximo.

  


 A Marcha Verde: Um grande épico que iniciou a grande muda das províncias do sul  05-11-2018

A Marcha Verde é, sem dúvida, um marco histórico na história contemporânea de Marrocos, constituindo também um evento que marca, para as províncias do sul, o início de uma tremenda mudança econômica e social que continua até hoje, sob a liderança do Rei Mohammed VI.

  


 O satélite marroquino "Mohammed VI-A" permite rastrear os menores movimentos da Polisario   02-11-2018

O satélite marroquino de observação da Terra "Mohammed VI-A" permite rastrear os movimentos mínimos possíveis da Polisário, declarou quarta-feira na ONU, o embaixador, representante permanente de Marrocos para as Nações Unidas, Omar Hilale, Saudando o fato de que o Reino, sob a liderança do Soberano, "teve a chance de entrar em uma nova era das tecnologias de ponte e do progresso ". "Graças a este satélite, concebido por iniciativa de Sua Majestade o Rei, o Marrocos dotou-se de um instrumento de vigilância que nos permite conhecer e rastrear os menores movimentos e deslocamentos dos separatistas do Polisario, e isso a cada minuto e a cada segundo ", sublinhou o sr Hilale.

 

  


 A Resolução 2440 introduziu as novidades confirmadas e realidades fundamentos (Hilall  02-11-2018

Pela primeira vez, o Conselho de Segurança indica a Argélia como parte principal de todo o processo político.

Esta resolução do último relatório do SG, elimina definitivamente a miragem dos "territórios libertados", mantidos pela Argélia e Polisário.



  

Página 10 de 468Primeiro   Anterior   5  6  7  8  9  [10]  11  12  13  14  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?


Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2019 - Todos os direitos reservados