sábado, 21 de Julho de 2018  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 A Recente resolução do CS sobre o Saara marroquino, um passo na boa direcção (Ministro dos Negócios   14-05-2018
Nenhum ser sensato pode creer que a questão possa ser resolvida sem a Argélia

A recente resolução adotada pelo Conselho de Segurança da ONU sobre a questão do Saara Marroquino é um passo na boa direção, declatou o ministro de Relações Exteriores Nasser Bourita, anotando ter trazido respostas necessárias e esclarecidas para as questões que não suportam mais ser mantidas suspensas..




  


 O Corcas participa no Seminário Regional do Comitê de 24 em Granada   11-05-2018
O Conselho Real Consultivo para os Assuntos Sararaninos (Corcas), representado pelo Vice-Presidente Kheddad El Moussaoui, o qual faz parte de uma delegação do Reino de Marrocos, participa no Seminário Regional para o Pacífico da Comissão de 24 em Granada, de 9 a 11 de maio de 2018.

  


 Parlamento árabe reitera seu apoio a Marrocos contra qualquer interferência nos assuntos internos   10-05-2018

O presidente do Parlamento Árabe, Mechaal Ben Fahm Al-Selmi reiterou nesta quarta-feira em Rabat, o apoio desta instância contra qualquer interferência nos  assuntos internos e  ameaças à soberania, a segurança e a estabilidade do reino de Marrocos.



  


 A Câmara dos Deputados do Paraguai apoia através de uma resolução a unanimidade da iniciativa de autonomia marroquina   10-05-2018

A Câmara dos Deputados paraguaia aprovou por unanimidade uma resolução, apoiando a iniciativa de autonomia marroquina para o Saara, apresentada pelo Reino, para pôr fim à disputa artificial regional em torno do Saara marroquino. A resolução apoia a iniciativa apresentada por Marrocos com um espírito de abertura, e através de esforços sérios e credíveis baseados sobre as condições que vistam a alcançar uma solução política e aceitável deste conflito regional que perdura por muito tempo. Sublinhando que um regulamento realista e de compromisso contribuirá para a estabilidade e a segurança da região.

 

  


 A Antígua & Barbuda reitera o seu apoio à integridade territorial do Marrocos   09-05-2018
O primeiro ministro de Antígua & Barbuda, Gaston Browne, reiterou terça-feira em Saint John's, o apoio do seu país para a integridade territorial de Marrocos e o respeito da sua soberania sobre o Saara marroquino. "Apoiamos a integridade territorial de Marrocos e a soberania sobre a região do Saara", declarou ele; cuja cópia dirigida à MAP, após uma entrevista com o embaixador marroquino em Antígua-e-Barbuda. na residência em Santa Lúcia do Abderrahim Kadmiri.

  

Página 10 de 442Primeiro   Anterior   5  6  7  8  9  [10]  11  12  13  14  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?


Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2018 - Todos os direitos reservados