sábado, 21 de Abril de 2018  

 Actualidades

 Fórum Crans Montana: Dakhla, um laboratório para o desenvolvimento e a cooperação na África   20-03-2018

O Fórum Crans Montana, que iniciou suas actividades  Sexta-feira passada em Dakhla, encerrou-se  em Casablanca no navio Cruzeiro GNV Rhapsody.

 A sessão inaugural do Fórum, sexta-feira passada foi marcada pela mensagem da Sua Majestade o Rei Mohammed VI, dirigido aos participantes do Fórum que chamou mais para a cooperação entre os países do continente, cuja leitura foi dada pelo Presidente da Região de Dakhla-Oued Eddahab, Sr. Ynja Khattat.

 

  


 Laayouen: Uma delegação parlamentar da Nigéria saudou o progresso que conhece as províncias do sul do Reino  19-03-2018
Uma delegação parlamentar de Nigéria, atualmente em visita para a cidade de Laayoune, saúda o nível de desenvolvimento que conhece as províncias do sul do Reino e o progresso de todas essas regiões em difirentes domínios. A delegação, liderada pelo Sr. Samuel Okon Ekon, Presidente do Comitê de Relações Parlamentares e Internacionais da Câmara dos Deputados da Nigéria exprimiu  a sua admiração pelo desenvolvimento dessas regiões graças à visão sábia de Sua Majestade o Rei Mohammed VI.
  


 Abertura da 4ª edição do Fórum Crans Montana em Dakhla, Marrocos   16-03-2018
A quarta edição do Fórum Crans Montana, que acontece em Dakhla de 15 a 20 de março de 2018, sob os auspícios de Sua Majestade o Rei Mohammed IV, deu seu abertura nesta Quinta-feira pela tarde.
  


 A Sérvia e o Marrocos compartilham a posição de princípio sobre o respeito da integridade territorial de cada país   15-03-2018
A Sérvia e o Marrocos compartilham a mesma posição de princípio quanto ao respeito da integridade territorial de cada país, declarou Quarta-feira o ministro de Relações Exteriores, Ivica Dacic, em Rabat. Em uma declaração junto ao MAP após as conversações com o ministro das Relações Exteriores, Nasser Bourita, Sr Dacic sublinhou que "a Sérvia apoia plenamente todas as negociações e todos os esforços no sentido de Soluções duradouras pacificas e diplomáticas deste conflito, sob os auspícios da Organização Internacional encarregada desta questão, no caso as Nações Unidas ".
  


 A Austrália saudou o plano de autonomia, considerado uma "boa iniciativa" para o Saara marroquino   12-03-2018
A diplomacia australiana saudou, Sexta-feira em Canberra, o plano de autonomia destinado para o Saara marroquino, considerado como uma "boa iniciativa" para alcançar uma solução justa e duradoura para o conflito artificial em torno do Saara marroquino. "A proposta de autonomia é uma boa iniciativa", declarou Sr Matthew Neuhaus, Diretor do departamento do Norte de África e Oriente Médio no Ministério de Relações Exteriores da Austrália, após as conversas com o Secretário de Estado e o Ministrio de Relações Exteriores e da Cooperação Internacional, Mounia Boucetta, no âmbito da 3ª reunião de consultas políticas entre Rabat e Canberra, realizada em Canberra.


  

Página 6 de 429Primeiro   Anterior   1  2  3  4  5  [6]  7  8  9  10  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?


Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2018 - Todos os direitos reservados