domingo, 15 de Julho de 2018  

 Actualidades

 Os Comissários europeus adoptam a inclusão do Saara marroquino no acordo agrícola entre Marrocos e a UE   11-06-2018

O Colégio de Comissários Europeus adotou, segunda-feira, 11 de junho, a troca de cartas que inclui o Saara marroquino no acordo agrícola entre o Marrocos e a União Europeia (UE), anunciou a MAP, conforme as citação das fontes junto á Comissão Europeia. Trata de um passo importante alcançado, desde o início de negociações para adaptar o acordo agrícola, conforme à decisão do Tribunal de Justiça da UE, indicou uma fonte europeia em Bruxelas que confirma que os produtos da região do Saara serão incluídos no acordo sem qualquer impedimento.

 

  


 Polisario não conseguiu enganar o Parlamento Europeu   08-06-2018

O Polisario, uma entidade que não possui identidade legal, personalidade jurídica e nenhum Estado-Membro o reconhece, tem perdido o seu processo, uma vez que o tribunal lhe pediu  pagar os custos. Ironicamente, o que foi publicado atraves de cartazes e folhetos distribuídos em segredo, como uma "grande conferência inter-Parlamentar" pró-Polisario se transformou em um pesadelo para os inimigos da integridade territorial e para o punhado de eurodeputados que o apoiam.



  


 O Partido Popular Europeu não apoia a posição do Partido da Associação de jovens   05-06-2018
O Partido Popular Europeu, maior força política no Parlamento Europeu, declarou segunda-feira, sua forte desaprovação do conteúdo do documento adoptado pelos membros do partido da Associação dos Jovens em relação à questão do Saara. O Comunicado do Partido Popular Europeu, informou que "Na sequência da publicação da recomendação do Partido da Associação Juvenil" "(PPE), o Presidente Josef e seu Secretário-Geral Antonio Lopez – Estuariz decidiram tomar uma distância  diante desta posição tomada."


   
  


 O Parlamento Andino exprimiu o seu "apoio total" à iniciativa de autonomia para o Saara marroquino   01-06-2018

O Parlamento Andino, reunido em Conclave na cidade de Pucon sul do Chile tem exprimido a sua unanimidade e " apoio total" à iniciativa de autonomia, apresentada pelo Reino de Marrocos como uma solução para o conflito artificial em torno do Saara marroquino.

 

  


 A Câmara dos Deputados do Brasil invalidou uma manobra para formar uma comissão pró-Polisário   01-06-2018

A Câmara dos Deputados do Brasil declarou nula e inválida uma manobra pró-Polisario dirigida por círculos hostis a Marrocos, que buscam criar uma "frente parlamentar" que apoia a Polisário. Enquanto a Iniciativa Marroquina de Autonomia para suas províncias do sul atrai um apoio franco e maciço no Congresso brasileiro, após a assinatura pela maioria dos deputados de uma moção de apoio aos esforços empreendidos pelo Reino, contra uma resposta tanto mais obscura que mal vista, hostis para a integridade territorial do Reino.

 

  

Página 6 de 441Primeiro   Anterior   1  2  3  4  5  [6]  7  8  9  10  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?


Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2018 - Todos os direitos reservados