sexta-feira, 20 de Julho de 2018  

 Actualidades

 A decisão da UA sobre a questão do Saara marroquino recorda não tem um processo paralelo ao da ONU  04-07-2018

A "importante decisão" tomada domingo pelos Chefes de Estado e de Governos da União Africana (UA) sobre a questão do Saara marroquino consagra a primazia do processo da ONU na gestão da questão do Saara marroquino e recorda que "Não há um processo paralelo", sublinhou Nasser Bourita, ministro de Relações Exteriores e da Cooperação Internacional, em Nouakchott.

 

  


 o durante a primeira visita às províncias do Sul do Reino   03-07-2018

O enviado pessoal do Secretário-Geral das Nações Unidas para o Sara marroquino, Sr. Horst Koehler exprimiu  Domingo "a satisfação durante a sua visita às províncias do sul do reino, sublinhando que esta visita permitiu-lhe" aprofundar sua compreensão sobre o dossiê". Sr Koehler, em um comunicado  no aeroporto Hassan I a Laayoune, na sequência da sua visita às províncias do Sul do Reino tem "dito estar satisfeito com esta visita, pela qual estabeleceu contato com muitas pessoas e conheceu diferentes lugares na região", anotando a este respeito, as diferentes reuniões frutíferas.



  


 Os responsáveis de Dakhla-Oued Eddahab reafirmam ao Sr. Horst Köhler que a autonomia é a solução para a questão do Saara   02-07-2018

Os eleitos, sábios e notáveis das tribos sarauís, na região de Dakhla Oued Ed-Dahab reafirmaram, sábado na margem de uma reunião em Dakhla com o enviado pessoal do Secretário-Geral da ONU para o Saara Horst Köhler que a iniciativa de autonomia constitui a única solução para a resolução do conflito artificial em torno do Saara marroquino. Durante o encontro, na presença do Embaixador, Representante Permanente de Marrocos junto ás Nações Unidas, Omar Hilal, e diante dos diferentes intervnientes colocaram em frente o caráter sério e realista do plano de autonomia marroquino, o qual goza de um apoio generalizado por parte da comunidade internacional, exortando o Sr. Köhler a apoiar esta iniciativa que garante a dignidade, a liberdade e os direitos da população local.

 


  


 AA Cimeira da União Africana marca o avanço substancial de Marrocos no dossiê do Saara   02-07-2018

A cimeira da União Africana (UA) no Nouakchott marcou o avanço substancial de Marrocos  na questão nacional, e o relatório apresentado no domingo para os Chefes de Estado e Governamento da UA reconhece a primazia do processo da ONU na gestão da questão do Saara marroquino.

 

  


 O Conselho participa num simpósio a Dakhla sobre o Plano do Desenvolvimento Integrado  29-06-2018
O Dr. Maouelainin Ben Khalihenna, Secretário-Geral do Conselho Real Consultivo para os Assuntos Saranianos participa nas atividades de um seminário sobre o "Plano do desenvolvimento integrado das regiões do sul", organizado quinta-feira, no conselho da Câmara dos conselheiros no Palácio de Conferências em Dakhla, em parceria e coordenação com as três regiões das províncias do Sul, sob o alto patrocínio da Sua Majestade o Rei Mohammed VI.



  

Página 3 de 442Primeiro   Anterior   1  2  [3]  4  5  6  7  8  9  10  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?


Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2018 - Todos os direitos reservados