sábado, 21 de Abril de 2018  

 Actualidades

 A Argélia tem uma responsabilidade imprescritível no diferendo do Saara (delegação marroquina  09-04-2018

A Argélia, cuja responsabilidade é clara, confirmada em todos os níveis do diferendo do Saara marroquino, deve envolver com boa fé no processo político e assumir  suas responsabilidades imprescritíveis neste diferendo, sublinhou a delegação marroquina que participa nos trabalhos da 18ª Conferência Ministerial do Movimento de Não-Alinhados, realizada em Baku,  3 a 6 do més corrente de abril.

 

  


 O Plano de autonomia de Marrocos "sério e credível" (Ministro de Negócios Estrangeiros do Mali)   06-04-2018
O Ministro de Negócios Estrangeiros do Mali, Tiéman Hubert Coulibaly declaou, Quinta-feira em Rabat, que as "diferentes resoluções da ONU consideram o plano de autonomia como sério e credível", sublinhando "a necessidade de continuar com esta proposta, para resolver definitivamente esta questão, amigavelmente, sem confrontos e violência". O Ministro maliano exprimiu, em um comunicado para a imprensa ,,,,
  


 Marrocos contra qualquer tentativa de mudar o status quo na zona tampão (Chefe do Governo)   06-04-2018
O chefe do governo, Saad-Eddine El Othmani confirmou a rejeição categórica de Marrocos de qualquer tentativa dos separatistas alterar ou mudar o estado existente na zona tampão, sublinhando a prontidão de agir e defender a integridade territorial contra estas ameaças.
  


 O Sr. Bourita entrega ao SG da ONU uma mensagem de Sua Majestade o Rei sobre a questão do Saara   05-04-2018
As ações do Polisario "constituem uma ameaça ao cessar-fogo, violando o direito internacional e as resoluções da ONU, bem como elas comprometem muito o processo político"

O Ministro de Relações Exteriores e da Cooperação Internacional, Nasser Bourita entregou nesta Quarta-feira uma mensagem de Sua Majestade o Rei Mohammed VI para o Secretário Geral da ONU; Antonio Guterres; na sede das Nações Unidas em Nova York..
  


 Os Conselhos de Laayoune e Dakhla, mobilizados contra as manobras separatistas da Polisário  04-04-2018
Os Conselhos das regiões do Saara marroquino, seus eleitos, Chioukhis e sábios bem como os habilidades e competéncias civis e econômicos dessas regiões denunciaram fortemente as recentes provocações da Frente Polisário na zona tampão, o que viola as decisões de Conselho de Segurança.

  

Página 3 de 429Primeiro   Anterior   1  2  [3]  4  5  6  7  8  9  10  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?


Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2018 - Todos os direitos reservados