sábado, 21 de Abril de 2018  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 O Reino do Bahrein renova o seu apoio inabalável à integridade territorial de Marrocve ser sob a soberania do Reino de Marrocos   28-02-2018
O Reino do Bahrein renovou o seu firme apoio à integridade territorial do Reino de Marrocos.
Em uma conferência de imprensa na sequência de conversações com o Ministro de Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional, Nasser Bureita, e o Ministro de Negócios Estrangeiros bahreinense, Khalid Ben Ahmed Ben Mohammed Al Khalifa declarou que o Bahrein apoia a "marroquinidade do saara e que qualquer solução desta disputa regional artificial deve ser sob a soberania do Reino de Marrocos, e o pleno respeito da sua integridade territorial ".
  


 O Gana reiterou o seu apoio à integridade territorial do Reino e a sua iniciativa de autonomia   26-02-2018
O Ministro principal da Presidência da República do Gana, Sr. Yaw Osafo Marfo reiterou Sexta-feira em Rabat, o apoio total de seu país à integridade territorial do Reino e a iniciativa marroquina de autonomia que é considerada como séria e credível pelas instâncias internacionais e  vários países.
  


 A Comissão do Parlamento Europeu para o Comércio Internacional denuncia as alegações de Poliárso em torno da parceria europeia com o Marrocos   22-02-2018
As discussões na reunião do Comitê do Parlamento Europeu para o Comércio Internacional (INTA) confirmaram, terça-feira (20 de fevereiro)  a renovação do acordo de parceria entre o Marrocos e a União Européia, destacando a necessidade de proteger a Parceria acordada entre os europeus e os marroquinos, tendo em vista acabar com o diferendo artificial sobre a região do saara marroquino, a qual o quadro referencial de parceria se envolve de forma clara.  A Comissão Europeia trabalha para a continuação da parceria ente o Marrocos e seus parceiros europos, envolvendo o acordo a ser renovado em Julho e que incluirá explicitamente os produtos de províncias do sul e levantando os benefíciosm avaliá-los e rastreá-los em prol da população saaraui.
  


 A Visita de informação sobre o sector de pescas para a Comissão mista marroco-espanhola em Dakhla   19-02-2018
Uma delegação da comissão mista Marroco-espanhola do sector de pesca marítima realizou uma visita para Dakhla, de 15 a 18 de fevereiro, tendo em vista tomar conhecimento das oportunidades de investimento que a região oferece neste setor. Esta visita inscreve-se no quadro do encontro períodico da Comissão Conjunta Marítima-Espanhola de Pescas Marítimas, sublinhou para o MAP, o presidente regional da Confederação Geral de Empresas do Marrocos (CGEM) das províncias do sul, Mohamed Lamine Hormatallah.
  


 A UE não deve comprometer sua parceria estratégica com o Marrocos (Eurodeputado)  16-02-2018
A União Européia não deve comprometer sua parceria estratégica com o Marrocos, sublinhou o deputado europeu, Ilhan Kyuchyuk, em uma coluna publicada na revista do Parlamento "The Parliament magazine". O Sr. Kyuchyuk, membro da Comissão dos Assuntos Externos do Parlamento Europeu e vice-presidente do Partido da Aliança dos Democratas e liberais pela Europa (ALDE), advertiu que o conflito em torno do Saara administrado pela ONU "Não deve ser usado para prejudicar as relações da UE com o Marrocos, parceiro estratégico de longa data. dotado de um estatuto avançado em matéria de Política Européia de Vizinhança".
  

Página 9 de 429Primeiro   Anterior   4  5  6  7  8  [9]  10  11  12  13  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?


Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2018 - Todos os direitos reservados