segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 O Presidente do Conselho Real recebe o Presidente do Parlamento do Grupo CEDEAO   31-10-2017
O Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos Sarianos, Khalihenna Ould Errachid recebeu nesta Terça-feira 31 de outubro de 2017 na sede do Conselho o Presidente da Comunidade Económica do Parlamento dos Estados da Africa Ocodental (conhecida Grupo CEDEAO), Sr. Mustapha Cisse Lu, que efetua uma visita de trabalho ao reino de Marrocos, 26 a 31 do mês corrente de outubro, na cabeça de uma importante delegação.

  


 A Polisário coleciona as derrotas uma após a outra na América Latina (site peruano de notícias)   30-10-2017
A Frente Polisário não faz a não ser que colecionar as derrotas uma após a outra na América Latina, no meio de uma "onda de rejeição dos separistas de Polisário em vários fóruns internacionais", escreveu o site peruano de notícias independente. AlaHoraNoticias". Em um artigo publicado na quinta-feira, o site de notícias informou sobre o novo recuo da Polisário, na quarta-feira na capital panamenha, após a expulsão de seu representante no Panamá, o denominado Ali Mhamed Mbarek, na margem da cerimônia oficial de passação de poderes do escritório executivo, cuja missão terminada do Parlamento Centro-Americano (Parlacen), para o novo escritório eleito recentemente no âmbito do trabalho da atual sessão deste órgão regional, e no seio do qual o Marrocos desfruta do status de membro observador permanente.


  


 Lançamento de uma nova linha aérea direta Dakhla-Paris   27-10-2017
A nova linha aérea direta que liga as cidades de Dakhla e Paris tem sido inaugurada quinta-feira, através de um primeiro vôo realizado por um avião da empresa Low Cost  do grupo Air France-KLM "Transavia". O vôo inaugural marcando o lançamento desta linha, tem sido realizado a bordo de um avião Boeing 737-800, o qual se aterrissou na pista no aeroporto de Dakhla por volta das 16 horas proveniendo do aeroporto de Paris-Orly.
  


 As Nações Unidas: Marrocos coloca a delegação argelina no bom senso sobre a questão do Saara marroquino   26-10-2017
Em resposta à crítica desprezível da delegação argelina sobre o Saara marroquino e, na margem das discussões com os meios de comunicação, o representante de Marrocos, Yasser Helfaoui denunciou o comportamento argelino, junto às potências ocidentais, que levanta a questão do saara nos encontros, sem que esteja programada na agenda das discussões. A pedido da Argélia publica-se um relatório sobre a questão do Saara que volta a 1975, a reste respeito o representante de Marrocos expressou a sua surpresa não apenas pela seletividade maliciosa da Argélia, mas também pela natureza do pedido contrário às práticas e as normas das Nações Unidas,  indicando que o programa e o  conteúdo é da responsabilidade das Nações Unidas e não da Argélia e nem de qualquer outro Estado-Membro.
  


  A Morte de Rguibi Khalili Mohamed El Bachir, resistente e membro do Corcas   23-10-2017
O Sr Rguibi Khalili Mohamed El Bashir, resistente, membro do Conselho Consultivo Real para os Assuntos saranianaos (Corcas), pai também do ex-Secretário Geral da Frente Polisario, morreu sábado no Hospital Militar de Inezgane. á idade de 92 após algumas complicações de uma doença. Um comunicado do Ministério do Interior indicou que o falecido serviu durante muitos anos como capitão das Forças Armadas Reais (FAR) com altruísmo, lealdade e lealdade.
  

Página 9 de 418Primeiro   Anterior   4  5  6  7  8  [9]  10  11  12  13  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?


Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2018 - Todos os direitos reservados