terça-feira, 26 de Outubro de 2021  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 A Embaixadora do Marrocos no Chile denuncia a situação miserável  nos campos de Tindouf   27-09-2021
A embaixadora do Reino no Chile, Sra. Kenza Al-Ghali denunciou fortemente a situação miserável, prevalecente nos campos de Tindouf, no quais os detidos vivem “sem dignidade sob a opressão da milícia Polisario e  exército argelino”.
  


 A reeleição do Sr El Khatat Yanja do Partido Istiqlal, presidente da região de Dakhla-Oued Eddahab i  24-09-2021
Foi reeleito,  sexta-feira passada, dia 17 de setembro de 2021, El Khattat Yanja, do Partido Istiqlal,  presidente da região de Dakhla-Oued Eddahab.
O sr Yanja, durante uma sessão do conselho regional foi reeleito como presidente, na  presença das autoridades locais, tendo a maioria absoluta de votos,  29 votos dos 33, incluídos os do conselho regional.
  


 A ONG denuncia o recrutamento de mercenários da Polisário para a região do Sahel   23-09-2021
A organização não governamental do Fórum Africano de Pesquisa e Estudos sobre os Direitos Humanos, em Genebra, tem denunciado as atividades dos elementos da Polisario objeto do recrutamento por parte dos grupos armados e jihadistas como mercenários envolvidos na região do Sahel e do Saara.
  


 O Deputado italiano denuncia o desvio de ajuda humanitária destinada aos campos de Tindouf   23-09-2021
O deputado italiano Mattia Fantinati exprimiu a sua condenação devido ao desvio da ajuda humanitária, destinada à população detida nos campos de Tindouf.
Na margem de uma pergunta dirigida ao Ministro das Relações Exteriores da Itália, o parlamentar italiano levantou a questão das acusações e fraude objeto da ajuda internacional, destinada a população detida nos campos de Tindouf, no solo da Argélia, anotando que a Polisario controla e explora os vários fundos objeto do desvio da cooperação internacional.
  


 A ONG saharaui denuncia os desaparecimentos forçados nos campos de Tindouf   22-09-2021
A presidente da Associação Saharaui do Combate à Impunidade nos Campos de Tindouf, El Madla Mohamed Salem Al-Kouri, denunciou, terça-feira passada, em Genebra, os desaparecimentos forçados e as violações das milícias armadas da Polisario nestes campos, sublinhando a responsabilidade total do Estado argelino por todos estes crimes cometidos sobre o seu território. Tratando durante o diálogo interativo com o Grupo de Trabalho sobre os Desaparecimentos Forçados e Involuntários, 
  

Página 9 de 665Primeiro   Anterior   4  5  6  7  8  [9]  10  11  12  13  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?


Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2021 - Todos os direitos reservados