domingo, 20 de Janeiro de 2019  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 O EEAU saúda a iniciativa do rei que visa a criar um mecanismo de diálogo e consulta com a Argélia  12-11-2018

O Estado dos Emirados Árabes Unidos (EEAU) saudou a iniciativa  da Sua Majestade o Rei Mohammed VI que visa  o estabelecimento de um mecanismo comum de concertação política e de cooperação com a Argélia, reiterando o seu total apoio a integridade territorial do Reino. Citado pela agência de notícias dos Emirados Árabes Unidos, o ministro Emirati das Relações Exteriores e Cooperação Internacional, Sheikh Abdullah Ben Zayed Al Nahyan saudou o conteúdo do Discurso  real, pronunciado pela ocasião do aniversário da Marcha Verde, felicitando, assim, esta iniciativa histórica da Sua Majestade o Rei que tem por objetivo a criação de um mecanismo conjunto para o diálogo político e de cooperação com a Argélia, para neutralizar o bloqueio na qual se encontram as relações entre os dois vizinhos, irmãos.

  


 A Mauritânia saúda a proposta da sua Majestade o rei para abrir um diálogo com a Argélia  12-11-2018

A Mauritânia saudou a proposta apresentada, terça-feira passada pelo rei Mohammed VI,  no seu discurso pela ocasião do 43º aniversário da Marcha Verde, no qual ele chama para abrir um "diálogo franco e direto" com a Argélia.

  


 A França saúda a proposta do rei, criar um mecanismo político comum do diálogo entre Marrocos e Argélia.  09-11-2018

A França tomou nota com muito interesse da proposta da sua Majestade o Rei refente a instaurar um diálogo entre o Marrocos e Argélia, de acordo com o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da França, durante uma coletiva de imprensa, quinta-feira, 8 de novembro de 2018 . Em um comunicado publicada no site do Ministério das Relações Exteriores da França, a resposta do porta-voz foi depois de uma pergunta sobre a reação francesa ao chamado do Rei, para "o estabelecimento de um mecanismo" político conjunto de diálogo e de consultas entre o Marrocos e a Argélia, envolvendo a questão do Saara Ocidental ".

 

  


  O Secretário-Geral das Nações Unidas " apoia sempre um diálogo consistente" entre Marrocos e Argélia (porta-voz do SG da ONU)   08-11-2018
Stephane Dujarric, porta-voz do Secretário-Geral das Nações Unidas declarou no quadro da interação com o discruso do rei Mohammed VI dirigio à nação por ocasião do 43º aniversário da Marcha Verde, sobre a disposição de Marrocos em prol do diálogo direto e franco com a Argélia, e da posição de Antonio Guterres " sempre estar a favor de um diálogo consistente entre o Marrocos e Argélia". O porta-voz reagindo na margem de uma conferência de imprensa sobre a proposta do rei Mohammed VI para a Argélia, segundo o seu discurso, no assunto da criação de um mecanismo político comum para o diálogo e consulta ", considerando o Secretário-Geral, sempre a favor de um diálogo consistente entre o Marrocos e Argélia".
  


 O Rei de Marrocos dirigiu um discurso para a Nação pela ocasião da gloriosa festa da Marcha Verde  07-11-2018

A Sua Majestade o Rei Mohammed VI sublinhou no seu discurso nesta terça-feira a disposição do Reino de Marrocos para entrar no "diálogo direto e franco" com a Argélia. O rei propôs a criação de um aparelho político conjunto para o diálogo e as consultas, a fim de superar as diferenças do momento e objetivos que impedem o desenvolvimento de relações entre os dois países. Sua Majestade o Rei declarou tambêm em seu discurso por ocasião do quadragésimo terceiro aniversário da triunfante  Marcha verde, que desde que ele assumiu o trono de Seus antecessores, chamou com "honestidade e com boa fé" para a abertura da fronteira entre os dois países, e a normalização de relações argelino-marroquinas.

 

  

Página 9 de 468Primeiro   Anterior   4  5  6  7  8  [9]  10  11  12  13  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?


Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2019 - Todos os direitos reservados