|
Laayoune: a União Geral dos Jornalistas Árabes apoiam a Integridade Territorial do Reino 21-10-2025
A União Geral dos Jornalistas Árabes reiterou, domingo passado, em Laayoune, a posição inabalável em apoio à integridade territorial do Reino de Marrocos, a título da "Declaração de Laayoune", mantida à margem da reunião ordinária de sua Secretaria-Geral, cuja " União Geral dos Jornalistas Árabes, e sua Secretaria-Geral, confirmando as posições inabaláveis, face ao conflito artificial sobre o Saara Marroquino, e direito absoluto do povo marroquino a consolidar à sua integridade territorial."
|
|
|
São Vicente e Granadinas apoiam o Plano de Autonomia, como "Única Solução" da Questão do Saara marroquino 21-10-2025
Em Nova York, perante a Quarta Comissão da Assembleia da ONU, São Vicente e Granadinas, última terça-feira reiteram o apoio ao plano de autonomia marroquino, considerado a "única solução", capaz de levar a uma solução definitiva, face a disputa regional sobre o Saara Marroquino. O sr Lassana Andrews, Conselheira da Missão Permanente de São Vicente e Granadinas nas Nações Unidas, tem enfatizado que o seu país "reconhece a iniciativa de autonomia, apresentada pelo Reino de Marrocos, 2007, ONU, como a única solução" definitiva deste conflito artificial.
|
|
|
As Nações Unidas: Libéria apoia a Iniciativa Marroquina de Autonomia para o Saara 21-10-2025
A Libéria reiterou na última terça-feira, em Nova York, perante a Quarta Comissão da Assembleia da ONU, o apoio a iniciativa de autonomia marroquina, apresentada pelo Marrocos, 2007, ao Conselho da Segurança da ONU, com o intuito de chegar a uma solução definitiva da disputa regional, em torno do Saara Marroquino.
|
|
|
Malawi reitera o apoio "inabalável" à integridade territorial do Reino e ao plano de autonomia para o saara 20-10-2025
A República do Malawi reiterou, sexta-feira passada, a sua posição "inabalável" em relação ao apoio à integridade territorial e à soberania do Marrocos sobre todo o seu território, incluindo a região do Saara. Esta posição foi expressa pelo novo Ministro das Relações Exteriores do Malawi, Sr. George Tabatula Shabunda (Deputado), durante uma conversa telefônica com o Ministro das Relações Exteriores, da Cooperação Africana e dos Marroquinos Residentes no Exterior, Nasser Bourita. O Sr. Shabunda também saudou o "crescente consenso internacional" e o ímpeto dado por Sua Majestade, o Rei Mohammed VI, ao plano de autonomia apresentado pelo Marrocos em 2007 à ONU.
|
|
|
Conselheiro Especial do Presidente Trump reitera o apoio dos EUA à Soberania do Marrocos sobre o Saara e o Plano de Autonomia 20-10-2025
O Conselheiro Especial dos EUA para Assuntos Africanos, Massad Boulos, reiterou o apoio de Washington, a soberania do Marrocos sobre o Saara e ao plano de autonomia como "a única base capaz de levar a uma solução justa e duradoura" desta disputa regional.
|
|
|