Espanha reitera apoio a iniciativa de autonomia marroquina para o saara 21-04-2025
A Espanha reiterou, quinta-feira passada, que a iniciativa de autonomia constitui "a base mais séria, realista e confiável para acabar com o conflito regional" em torno do Saara marroquino.
|
|
Croácia apoia o plano de autonomia, solução política da disputa regional do Saara marroquino 18-04-2025
A República da Croácia declarou que o plano de autonomia apresentado pelo Marrocos em 2007, junto ao Conselho da segurança da ONU, para resolver a disputa regional sobre o Saara, tornou-se uma "base sólida para chegar a uma solução política" perante esta questão regional. Tal posição do Ministro das Relações Exteriores e Europeias da Croácia, Gordan Grlic-Radman, conjunta com o Ministro das Relações Exteriores, da Cooperação Africana e dos Marroquinos residentes no Exterior, Nasser Bourita, foi após conversas da quarta-feira passada na capital croata.
|
|
Hungria reitera o apoio ao plano de autonomia, solução definitiva ao dossiê do Saara marroquino 18-04-2025
A Hungria, por meio de seu Ministro das Relações Exteriores, Péter Szijjártó, tem reiterado o seu apoio ao plano de autonomia apresentado pelo Marrocos em 2007, ao Conselho de segurança da ONU, considerando como "base de uma solução" , capaz de levar a questão do Saara Ocidental a uma saída definitiva no âmbito das Nações Unidas.
|
|
Estônia apoia o plano de autonomia, como base séria e realista, mutuamente aceito pelas partes 17-04-2025
A Estônia reiterou o seu apoio, terça-feira passada, ao plano de autonomia apresentado pelo Marrocos, abril de 2007 para o Conselho da segurança da ONU, para encontrar uma saída definitiva a questão do Saara Ocidental, na base deste plano considerado " base séria, realista e confiável mutuamente aceitável; a título de solução definitiva do diferendo regional". A declaração é do Ministro das Relações Exteriores da Estônia, Margus Tsahakna, durante uma coletiva de imprensa após conversas em Tallinn com o Ministro das Relações Exteriores, Cooperação Africana e dos Marroquinos residentes no Exterior,
|
|
Moldávia apoia o plano de autonomia, como base séria e realista para o conflito do Saara marroquino 17-04-2025
A Moldávia declarou, terça-feira passada em Chisinau, o seu apoio ao plano de autonomia, proposto pelo Marrocos, 2007 ao Conselho da segurança da ONU, para resolver definitivamente o diferendo regional em torno do Saara, considerado, " base mais séria e realista", capaz de acabar com este diferendo regional.
|
|