sexta-feira, 9 de Maio de 2025  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 Nações Unidas : “único quadro legítimo” para o conflito regional do Saara Marroquino (Mohamed Ould Errachid)   08-04-2025

O presidente da Câmara dos Conselheiros, Mohamed Ould Errachid, declarou, segunda-feira passada, em Tashkent (Uzbequistão), que as Nações Unidas constitui  "a única e legítima estrutura  para encontrar uma saída  ao conflito regional artificial em torno do Saara marroquino".

  


 União Interparlamentar: Parlamentos de países do Movimento Não Alinhado dos quais Marrocos "Comunicado"  07-04-2025

A Rede Parlamentar do Movimento Não Alinhado dos quais o Marrocos, envolve com "firmeza a adesão" aos princípios e objetivos do Movimento Não Alinhado, em particular soberania, independência, integridade territorial e coexistência pacífica. Os Parlamentares do Movimento dos Países Não Alinhados, reunidos em Tashkent (Uzbequistão), domingo passado, na 150ª sessão da União Interparlamentar (UIP), objeto do "comunicado de Tashkent".

  


 Respeito da integridade territorial dos Estados e desafios para a região Euro-Mediterrânica (Sr. Talbi Alami)   07-04-2025

O presidente da Câmara dos Representantes, Rachid Talbi Alami, declarou, sexta-feira em Granada, Espanha, que o respeito da integridade territorial dos Estados faz parte do direito internacional e obrigações internacionais, sendo pedra angular e base para resolver conflitos e desafios da região euro-mediterrânica.

  


 Presidente do Parlamento Andino saúda o desenvolvimento nas regiões do sul do Reino. O presidente do Parlamento da Comunidade Andina de Nações (Comu  04-04-2025

O presidente do Parlamento da Comunidade Andina de Nações (Comunidade Andina), Gustavo Pacheco Villar saudou, nesta quinta-feira em Laayoune, a dinâmica de desenvolvimento socioeconômico que conhece o Marrocos, sobretudo as  províncias do sul, sob a liderança visionária de Sua Majestade o Rei Mohammed VI.Numa declaração junto à imprensa após reuniões com o Wali da região de Laayoune-Sakia El Hamra, o Governador da Província de Laayoune, Abdeslam Bekrate, o Presidente do Conselho Regional, Sidi Hamdi Ould Errachid, e o Presidente do Conselho Municipal, Moulay Hamdi Ould Errachid, o Sr. Pacheco Villar sublinhou que o Marrocos tem alcançado um progresso notável em termos do desenvolvimento em nível continental ; sendo um modelo a ser seguido pelos países africanos.

  


 França apoia à soberania de Marrocos sobre o Saara (Ministro R.E francês)   04-04-2025

O ministro francês da Europa e Relações Exteriores, Jean-Noël Barrot reiterou a posição de seu país, a qual foi expressa no mais alto nível de governo, a título de apoio à soberania do Marrocos sobre o Saara.

  

Página 7 de 887Primeiro   Anterior   2  3  4  5  6  [7]  8  9  10  11  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?
Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2025 - Todos os direitos reservados